Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

SE LIGA! Confira as novas regras de correção do Enem 2012


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nesse próximo fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, em todo o Brasil, tem novas regras para a edição de 2012. Agora, as redações serão corrigidas por dois corretores independentes, que vão avaliar cinco competências.

Caso as notas dos dois corretores tenham uma diferença de até 200 pontos, a nota final será feita a partir de uma média aritmética das duas avaliações. Até o ano passado, a margem de dispersão era de 300 pontos (a nota final do Enem varia de 0 a 1.000).

Se a diferença da nota final entre dois avaliadores for maior que 200 pontos, porém, haverá uma terceira correção. Se persistir a diferença, uma banca com outros três avaliadores vai corrigir a redação. A banca será composta de três avaliadores e coordenada por um professor doutor.

O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir a todos os alunos um guia para a redação do Enem, com as regras de correção e exemplos de redações modelo. O Ministério também vai disponibilizar edições em braille e na forma ampliada para pessoas com déficit de visão. A versão online já está disponível na página eletrônica do Inep.

Para os candidatos que vão fazer a prova em busca da certificação do Ensino Médio, fica a dica: a pontuação mínima necessária subiu de 400 para 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação.  Os resultados individuais poderão ser consultados no dia 28 de dezembro de 2012, mediante inserção do número de inscrição ou CPF e senha. Vamos estudar bastante!

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive