Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Mais maduro, Daniel Dalcin diz: 'Não sou mais aquele garoto de Malhação'


Daniel Dalcin ganhou destaque na televisão como protagonista de "Malhação" em 2009, mas desde o fim da temporada estava afastado das telas. Agora, três anos depois, o jovem comemora a oportunidade de entrar para o time de atores que conseguiu seguir na carreira após a novelinha e enfrenta o desafio de viver Teodoro, um rapaz que em frente aos amigos age como um playboy, mas na verdade é um romântico, em "Lado a Lado", atual trama das seis (que vai ao ar diariamente após Malhação na Rede Globo. Fique ligado!).

"Você conquista as coisas se correr atrás. Acho que é uma lei da atração. Trabalhando você consegue tudo que almeja. Estudei muito e hoje não sou mais aquele garoto de 'Malhação'. Com o tempo você vai amadurecendo. Fazer parte disso, ter conseguido o papel em 'Lado a Lado', me dá muita satisfação. Estou colhendo os frutos do que tenho plantado", afirma.

Atualmente com 27 anos, ele diz que está mais maduro e que se sente preparado para tocar a carreira. "Não me considerava muito cru na época de 'Malhação', até porque já tinha trabalhado em outras novelas antes, mas a carreira de ator é muito longa. Estamos sempre aprendendo, né? E eu aprendi muito desde então. Vejo que estou mais maduro - na vida pessoal e profissionalmente. Cada dia que trabalho, sinto que meu lado cidadão também é aperfeiçoado. Me vejo servindo a humanidade. Essa é a função do ator: fazer as pessoas pensarem, refletirem sobre determinado assunto. Estou mais seguro", afirma ele.

Segundo Daniel, o teatro também foi fundamental para seu crescimento profissional. Durante o tempo em que ficou afastado da TV, o ator investiu pesado na área e se formou no curso da CAL (Casa de Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro). Foi um ano e meio de dedicação exclusiva.

"Tive contato com o palco desde cedo, trabalhando com música. Mas passei a gostar mais ainda depois do teatro. Me sinto muito pleno lá. Essa foi uma sensação que descobri neste período de estudo e foi um presente. Quando estou no palco, minha cabeça esvazia. É muito terapêutico. Isso me ajudou a aumentar meu autoconhecimento e me deu disciplina para ter calma e esperar as coisas acontecerem sem ansiedade", acredita.

Daniel Dalcin posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Romântico na novela e na vida real

Uma semelhança entre Daniel e seu personagem é o romantismo. O ator conta que é idealista e sonhador, assim como Teodoro.

"Estou gostando muito de fazer uma novela de época. É uma coisa completamente diferente. É legal vivenciar outra realidade e ver como as coisas eram... Ver as regras de etiqueta, o Rio antigo, os fatos históricos... As opções são mais amplas. Te permite se explorar como ator, amplia o repertório. E como o Teodoro é um janota na frente dos amigos, mas na verdade é um romântico, me cria muitas possibilidades. Sou um pouco parecido com ele. Sou idealista, uma pessoa sonhadora e acredito no bem", declara.

Uma amostra do romantismo de Daniel é seu relacionamento com a namorada, Juliana Antonini, com quem já está há um ano e oito meses. Ele adora agradar a jovem, levando-a para andar de skate ou fazer uma espécie de piquenique, com queijos e vinhos, no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio, lugar que escolheu como cenário em suas fotos para o EGO.

"Adoro a Urca. Passei a vir mais aqui quando fui estudar na CAL e me apaixonei. É meu lugar de lazer e onde venho me renovar. É quase um templo. Venho aqui pelo menos uma vez na semana com os meus amigos, para estudar e namorar. É inspirador", diz o jovem, que andou de skate pelas ruas do charmoso bairro residencial. Ao tomar um tombo logo no início das fotos, Daniel mostrou bom humor: "Caramba, que feio! Mas essa não é a primeira nem a última vez que eu vou cair. Pode rir, gente."

Sobre planos para o futuro, o ator filosofa: "Almejo muitas coisas, mas acima de tudo felicidade. E trabalhar é a única coisa que me faz feliz. Quero estar sempre fazendo algo e, se tudo der certo, quero me produzir no futuro. Me apaixonei pelo teatro, não quero largar nunca. Mas também adoro TV e um ator não pode ter preconceitos, tem que estar disponível para tudo".

EGO

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive