Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

"Me esforço para passar seriedade", diz Rodrigo Simas sobre 'Malhação'



Nem mesmo o sol escaldante do Rio de Janeiro e o assédio das fãs tiram o sorriso do rosto de Rodrigo Simas ao falar de Bruno, seu papel na nova temporada de Malhação. "É a primeira vez que eu faço um personagem mais velho do que eu. Me esforço ao máximo para passar seriedade em cena, que é a característica mais forte dele", explica. A maturidade que o carioca de 20 anos mostra na atuação é a mesma que aplica em sua vida. E é isso que o ator tenta passar para aqueles que estão fazendo televisão pela primeira vez. "A disciplina é essencial no nosso e em qualquer trabalho. Eu procuro passar para eles a maturidade que adquiri em casa e nos meus cinco anos de carreira. Mas tem sido uma troca diária. Cada um tem algo a ensinar para o outro", assegura. Na história, assinada por Rosane Svartman e Glória Barreto, Rodrigo vive o irmão extremamente ciumento de Ju, protagonizada por Agatha Moreira. O ator, que não tem irmã, passou a observar as relações das pessoas ao redor para compor o personagem. "A Agatha é linda. Não tem como não ter ciúme. Mas, se eu tivesse irmã, jamais seria como o Bruno", brinca.

Rodrigo é o terceiro da família Simas a fazer Malhação. O capoeirista Beto Simas, pai do ator, participou da novela da Globo em 1996 e 1998. Já o irmão Bruno Gissoni, que viveu o Iran, em Avenida Brasil, protagonizou a temporada de 2010. Natural do Rio de Janeiro, Rodrigo passou a infância e parte da adolescência em San Diego, na Califórnia. Apaixonado pelo clima brasileiro, aos 15 anos voltou e teve certeza de que seria ator. "Quando terminei uma peça do colégio, vi que podia levar jeito", lembra o ator, que estreou na televisão em 2009, em Poder Paralelo, da Record. Logo depois, foi aprovado em outro teste, mas dessa vez na Globo, em Fina Estampa, onde viveu o playboy Leandro, um dos seus papéis de maior destaque.
Um dos galãs do folhetim, Rodrigo gaba-se que seu visual às vezes ajuda. "A beleza ajudou a abrir portas na minha carreira sim. Mas sem profundidade não dá para ir adiante", acredita. Quando pensa em comemorar os cinco anos como ator, o carioca lembra que precisa trabalhar mais. "Eu nunca acho que estou pronto. Vejo minhas cenas diversas vezes depois que vai ao ar para tentar corrigir os erros. A vida de ator é um aprendizado diário", discursa Rodrigo, que busca dar ainda mais base na carreira através do curso de Teatro, na UniverCidade.

Nome: Rodrigo Sang Simas
Nascimento: 6 de janeiro de 1992
Primeiro trabalho na TV: Poder Paralelo, de Lauro César Muniz, em 2009
Atuação inesquecível: Pedro Bala, na peça Capitães de Areia, adaptação da obra homônima de Jorge Amado, em 2009
Ao que gosta de assistir: Novelas e filmes
O que falta na televisão: "Programas com mais conteúdo. Hoje temos programas muito superficiais, que não passam mensagem alguma para o público"
O que sobra na televisão: "Comédias forçadas"
Ator: Tony Ramos
Atriz: Glória Pires
Com quem gostaria de contracenar: Tony Ramos
Se não fosse ator, o que seria: Veterinário
Cena inesquecível na TV: "Quando a Carolina Dieckmann teve de raspar a cabeça por causa da leucemia de sua personagem, em Laços de Família", diz, referindo-se ao folhetim de Manoel Carlos, de 2000
Melhor abertura de novela: Malhação 2012
Vilão mais marcante: Nazaré Tedesco, personagem de Renata Sorrah em Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, de 2004
Personagem mais difícil de compor: "Aqueles que têm perfil parecido com o meu"
Melhor bordão da TV: "Cada mergulho é um flash", de Odete, de O Clone, da Globo, vivida pela falecida atriz Mara Manzan
Que papel gostaria de representar: "Se puder, todos. Ainda estou no início da minha carreira"
Filme: O Palhaço, de Selton Mello, de 2011
Livro de cabeceira: 50 Tons de Cinza, de E.L. James
Autor: Jorge Amado
Diretor: "Não tenho um favorito"
Um medo: "De deixar de viver alegrias na minha vida"
Projeto: "Fazer cinema"
Malhação - Segunda a sábado, às 17h30, na Globo

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive