Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Deficiente visual que serviu de inspiração para Malhação

http://extra.globo.com/incoming/2556003-860-894/w640h360-PROP/2011082529846.jpg

Uma das histórias mais conhecidas de pessoas com deficiência visual é o do jovem Fernando Paiva Campos, 18 anos, cuja história motivou a criação da Casa Durval Paiva. Sua experiência serviu de inspiração para um personagem que está sendo interpretado pelo ator Pedro Tergonila, na novela "Malhação", da Rede Globo. Em agosto, Fernando visitou o Projac e o ator passou um final de semana em Natal para conhecer de perto a rotina de vida do seu personagem. O próprio Fernando também concorreu à vaga para o papel, fez teste e não foi aprovado. Mas isso não o incomoda e ele segue firme na intenção de se tornar ator: "Se não deu certo agora, será depois, mas vou ser ator", afirma, comentando que o teatro é uma de suas paixões, desde a época que estudava no Colégio Marista.

Fernando Campos ficou cego por volta dos dois anos de idade depois de ser diagnosticado um câncer nos olhos. Ele e os pais, Fernanda Paiva e Rider Campos enfrentaram a doença com dignidade e tiveram auxílio de profissionais para encarar a nova condição do filho, que leva uma vida normal, participando de tudo para um garoto da sua idade, como ir ao cinema, shows, praia, adora televisão e navega muito nas redes sociais na internet. Outra paixão de Fernando é o hábito de escrever. Sobre isso ele fala que está escrevendo o roteiro de uma minissérie e um livro e já ingressou no curso de jornalismo onde pretende também fazer carreira.

É no computador que ele encontra as ferramentas que precisa para se comunciar com o mundo. Usa o programa de leitor de tela "jaws", que transforma em som o que está digitado. Ele navega muito bem o Skype, Orkut, MSN, Facebook e Twitter onde se identifica como "O ceguinho mais engraçado que você já conheceu. Todos sempre me tratam com muito carinho, tenho muitos amigos e estou sempre muito feliz".

Sonhos é o que não faltam na vida de Fernando, o fato de ser cego não o incomoda. "Como perdi minha visão muito cedo, foi fácil me acostumar, aliás nem tenho memória dos meus dois anos que enxerguei. Ele aproveita a entrevista para mandar um recado a Leyde Catarina: "Não ligue porque teus amigos te abandonaram, o problema é deles e não seu. Coitados deles. Você ainda tem muitos sonhos para conquistar, você vai conseguir".

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive