Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Pedro Tergolina, o Filipe de Malhação, visita o Instituto Benjamin Constant




O ator Pedro Tergolina, que vive o deficiente visual Filipe de Malhação, fez uma emocionante visita ao Instituto Benjamin Constant, na zona sul do Rio de Janeiro. A instituição é referência na educação de pessoas com problemas de visão.

Criado pelo Imperador D. Pedro II com o nome de Imperial Instituto dos Meninos Cegos, o IBC foi o primeiro passo no país para garantir o direito dos deficientes visuais à educação. Hoje é um Centro de Referência para questões da deficiência visual. Possui uma escola, capacita profissionais da área da deficiência visual, assessora escolas e instituições, realiza consultas oftamológicas à população, reabilita e produz material em Braille.

Pedro, que é de Caxias do Sul (RS), aproveitou a oportunidade para conversar com professores e alunos e saber melhor como é o processo de aprendizagem de pessoas com deficiência visual (cegueira) ou baixa visão, que é uma perda visual severa, impossível de ser corrigida por meio de cirurgia ou com o uso de óculos convencionais.
Veja também: Pedro Tergolina desperta curiosidade do público como deficiente visual

Logo na chegada, o ator foi cercado por vários alunos que reconheceram sua voz e pediram para tocar em seu rosto. Assim, eles poderiam saber como se parece o personagem de Malhação. Pedro Tergolina assistiu a aulas de Biologia, Geografia e música.
Durante uma conversa informal, a chefe da Divisão de Orientação Educacional, Ana Maria Nóbrega, destacou a importância da preveção e acompanhamento de doenças para evitar a cegueira. "Aqui temos todos os tipos de história, mas é muito importante dizer para os jovens e suas famílias que é possível prevenir a cegueira", alertou. Assista ao vídeo e confira mais!



0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive