Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Casa de novela: O Natal de ‘Malhação’



A cada ano que passa, parece que o Natal chega mais cedo. Pelo menos é o que o Saara, o Mercadão de Madureira e os cenários de novela nos fazem acreditar. Mas qual é a data certa para decorar a casa para as festas? Segundo a tradição, a árvore e os enfeites devem ser montados no quarto domingo anterior ao dia 25 de dezembro, o chamado domingo do Advento. É isso mesmo: amanhã! Mas você sabe as razões de se montar uma árvore decorada no Natal, como esta da casa da Cristal (Thaís Melchior), do Gabriel (Caio Paduan) e da Babi (Marcella Rica), de ”Malhação”? Será que o pisca-pisca é só mais um enfeite? Saiba que todos os elementos têm significado.
As árvores são consideradas símbolo de vida desde sempre. Os pagãos, os antigos egípcios, os romanos e os sacerdotes druidas decoravam árvores como parte de suas celebrações. Então, mesmo antes de ser consaagradas como um símbolo do Natal, elas já representavam a vida e o agradecimento por um bom ano.
O pisca-pisca simboliza as estrelas, que guiam os viajantes e enfeitam o céu. Já as bolas representam a expectativa de bons frutos.
Em agradecimento por um bom ano e com votos de que 2012 seja ainda melhor, que tal decorar sua casa com enfeites bem brasileiros?



0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive