Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Novela “Malhação” mostra, sem tendenciosidade, cena que aborda o sofrimento dos animais na pecuária



Matéria por: Agência de notícias de direitos animais

Emissora com tradição de atacar o vegetarianismo, a Rede Globo parece ter dado finalmente uma bola dentro, ainda que em menos de um minuto, ao tratar da questão do sofrimento animal na novela Malhação, no capítulo do último dia 25. Na cena, os amigos do personagem Bruno entram na casa dele fantasiados de animais e prometem fazer um protesto na frente de uma churrascaria.
O personagem vestido de vaca inclusive mostra um dado importante: todos os anos, 67 bilhões de mamíferos e aves são explorados por ano de maneiras explicitamente cruéis por causa da alimentação onívora. Em seguida, falam da proposta de protestar na frente da churrascaria, sem qualquer intenção de ofender e agredir os clientes.
Bruno, por sua vez, estranha a ação dos amigos, subestimando a causa por ignorância e achando que ela é uma “palhaçada”, mas a amiga dele, Ana, aceita aderir à causa e acrescenta à cena o fato de os frangos serem engordados a tal ponto nas granjas que não conseguem mais dar passos.
Nessa cena, dois aspectos acabam sendo abordados ao mesmo tempo: o sofrimento animal nas criações industriais e o reacionarismo de quem considera “ridícula” a defesa dos animais pelo vegetarianismo.
De modo a mostrarmos que o público vegetariano gostou da postura da emissora de pelo menos dar um pouco de espaço à causa vegetariana/animal depois de tanto tempo só atacando-a, recomenda-se que sejam enviadas mensagens à Globo (requer cadastro) elogiando a cena de Malhação.


0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive