Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Ela é a ‘periguete da vez’ em “Malhação”



De minissaia, barriga de fora e mexendo o corpo ao som de um funk, Fatinha, personagem de Juliana Paiva em “Malhação”, enlouquece os colegas do colégio. Somado aos trajes, inconvenientes para uma sala de aula, o comportamento ousado da garota faz com que as meninas a vejam como a periguete da vez. A atriz defende a personagem. “Ela gosta de se mostrar, mas é uma defesa. Na verdade, ela é introspectiva”, insiste a atriz.
Analisando-a desde o jeito de andar até os fios de cabelo mais claros do que ela estava habituada, a atriz descobriu “três Fatinhas em um corpo só”. Segundo ela, a primeira seria a “Maria de Fátima”, devido à criação tradicional dos pais em casa. A segunda, seria a “facinha” do colégio, como os amigos de turma costumam dizer. Por fim, vem a própria Fátima, que nem mesmo ela conhece ainda, o que, para a atriz, é a característica mais difícil de compor. De todas as diferenças entre ela e a personagem, como jeito de se vestir, andar e falar, Juliana aponta o perfil expansivo como o principal contraste. “Ela chega em quem quiser. Já eu, não. Gosto de ser conquistada”, revela, com sorriso tímido.
A habilidade de interpretar essas três personalidades ao mesmo tempo tem feito com que Juliana, aos 19 anos, seja um dos destaques da atual fase de “Malhação”. Após a última temporada, em que o ambiente central da história era a faculdade, o folhetim voltou ao cenário escolar, com tudo o que a garotada tem direito - festas, paqueras, fofocas e muita diversão. Com o elenco quase todo bem jovem, é possível sentir o clima que envolve a adolescência. “Nós temos de mostrar que somos realmente uma turma de colégio. Hoje, somos uma galera de verdade. Quando termina a gravação, a gente já marca de se encontrar”, valoriza a atriz, que só tem elogios para o núcleo da trama. “Todo mundo tem vindo gravar com um sorriso no rosto”, anima-se.
Viver a Fatinha frente as câmaras trouxe novo estilo para Juliana. Mas, para ela, mudar o visual não é novidade. A composição da sua última personagem na tevê, a Valquíria, de “Ti-Ti-Ti”, fez com que agora ela não levasse um choque tão grande ao se ver loura no espelho. Para compor a roqueira Valquíria, apaixonada por moda, ela teve de cortar os fios - que batiam na cintura - na altura dos ombros, além de clarear as madeixas. “Foi a minha primeira mudança radical. Nessas horas, temos de nos despedir temporariamente das nossas vaidades para dar espaço ao personagem que está vindo”, filosofa. Já o papel atual exigiu mais do que a mudança de visual da atriz. Com traços delicados e estilo romântico, Juliana entrou em outro universo - o do funk. “É mais uma brincadeira de sedução do que qualquer outra coisa”, garante. Mesmo tendo feito dança quando mais nova, a atriz precisou de aulas para alcançar o rebolado impecável. Tudo sem se tornar vulgar. “Aprendi com a minha professora que até a maneira de jogar o cabelo ajuda na sensualidade da dança”, ensina.
O corpo de modelo de Juliana, já explorado em diversas passagens nas passarelas e ensaios fotográficos, causa inveja ao mostrar a barriguinha na tevê. Aos 9 anos, a atriz iniciou a carreira de modelo. Mas, foi no palco que ela encontrou a sua vocação. Quando se mudou com a família para Fortaleza, no Ceará, começou a estudar interpretação e ingressou em grupos de teatro. Ao retornar para o Rio de Janeiro, aos 14 anos, estava certa de que seria atriz. (Larissa Moggi/ TV Press)



0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive