Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

'Todo dia eu ouço alguém comentar: o menino não é cego!', conta Pedro Tergolina


Há quase um ano no ar como o deficiente visual Filipe, de Malhação, o ator Pedro Tergolina ainda impressiona o público com sua interpretação. O ator, que não é cego na vida real, conta que assim que a novela terminar vai visitar o amigo Fernando Paiva Campos, de 19 anos, com quem fez laboratório para interpretar um adolescente cego. Na época, Tergolina passou algum tempo em Natal, no Rio Grande do Norte, onde conheceu a Casa Dorival Paiva, fundada pelo pai de Fernando, para ajudar outras crianças como ele.

Na trama, Filipe se candidata a uma bolsa de estudos no exterior e não tem medo de enfrentar novos desafios por causa da cegueira. "Ele quer ir para os Estados Unidos sozinho e pelo jeito vai se dar bem. Vai se virar! É uma coisa difícil, mas ele consegue. Não sei se teria o apoio de alguém ou alguma parceria para fazer as coisas por lá, mas eu torço para que ele consiga", comenta o ator.



Pedro Tergolina admira a independência de seu personagem, que não deixa de ter uma vida ativa por causa da deficiência visual. "Ele é mais ativo do que eu! Eu sou um cara meio dependente de uma companhia. Fico sem ânimo para fazer as coisas. Já o Filipe, sem enxergar, faz tudo. Ele é muito corajoso. É inspirador. O Fernando (Campos) é como o Filipe, vai malhar, faz curso de teatro, cursa jornalismo e pratica natação", elogia.

O ator revela que também tem de lidar com a curiosidade do público nas ruas. "Todo dia eu ouço alguém comentar: 'Nossa! O menino não é cego!' Eu fico feliz porque isso é um reflexo do meu trabalho", diz.
Tergolina analisa o jeitão boa gente de Filipe e confessa que se parece com o personagem, principalmente quando o assunto é vida amorosa. "Ele é bem apaixonado e não tem vergonha de assumir que é chicletão! Eu namoro uma escorpiana que não gosta muito de grude, mas eu tô aprendendo a lidar", diverte-se o ator, de 20 anos.

Namorando há seis meses, ele conta que gosta de mandar flores, fazer poesias e elaborar encontros à luz de velas. Dá para ser mais fofo?

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive