Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Cabelo das estrelas: Descubra qual produto é ideal para seu tipo de cabelo


Reparador de pontas, ativador de cachos, musse, pomada... Que garota nunca ficou perdida nas prateleiras do supermercado ou da farmácia sem saber que tipo de produto para cabelo comprar? Para acabar com as dúvidas, o cabeleireiro Ricardo Moura, hairstylist de Malhação, preparou um guia de finalizadores para as madeixas:

1) Silicone ou reparador de pontas: Dá brilho aos cabelos. O produto repara os fios, combatendo as pontas duplas e o frizz. É recomendado para todo tipo de cabelo, mas quem tem fios oleosos não pode abusar. Use apenas uma gotinha para nas pontas, se os fios estiverem ressecados.
Como usar: Pingue o produto nas mãos e esfregue até sentir esquentar. Depois, é só passar pelos fios secos, de cima para baixo.

2) Ativador de cachos: Serve para dar forma aos cachos, definindo-os. As meninas com fios armados devem optar por um produto que também hidrate o cabelo. Se o objetivo é deixar a cabeleira com volume, é melhor escolher a versão em gel.
Como usar: Passe o produto nos cabelos úmidos, indo do comprimento para as pontas. Não precisa fazer o "famoso amassadinho". O produto vai agir naturalmente nos fios. Para potenciar o efeito, seque as madeixas com um difusor.

3) Creme termoativo: Serve para proteger os fios dos efeitos do secador e da chapinha. Também nutre o cabelo e ajuda a desembaraçar os fios.
Como usar: Aplique nos cabelos molhados, antes de começar a fazer a escova ou a chapinha. Não exagere na quantidade para não deixar os fios oleosos. O equivalente a uma moeda de 25 centavos já é suficiente.

4) Musse: Dá volume na medida certa ao cabelo. Também é usado para forma a penteados.
Como usar: Para controlar o volume, aplique uma bola nos cabelos úmidos e espalhe pelos fios, de cima para baixo. Se for fazer um penteado, use o produto na área desejada, modelando os dedos e escovas ou pentes.

5) Pomada: O produto é usado para modelar os fios. Também dá brilho a cabeleira e prolonga o efeito liso ou cacheado, dependendo de como for usado. Se seu cabelo for oleoso, é melhor optar por uma versão seca.
Como usar: Coloque o equivalente a uma moeda de 25 centavos nas mãos e esfregue até sentir aquecer. Passe nas mechas secas, modelando de acordo com o penteado que você escolheu fazer.

6) Spray fixador: Serve para finalizar o penteado, aumentando sua duração. Também abaixa os fios arrepiados e dá textura as mechas.
Como usar: Borrife o spray a uma distância de 30 centímetros dos fios.


0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive