Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Critic Five #1


Fala minha galera do Notícias Malhação! Aqui quem vos fala digita é o Lucas -qq'
Bom, como vocês já devem saber, o Notícias Malhação e o Malhação Web, meu antigo blog se juntaram por um bem em comum. Trazer as melhores notícias para nossos leitores. E com a fusão que foi feita, eu colei aqui no Malhação News e estou trabalhando aqui agora, hehe. 

O Malhação Web foi desativado e mandei todos os leitores de lá pra cá. 

Bom, primeiramente quero que todos saibam que para nossa nova temporada estaremos apresentando, Pablo e eu, um novo sistema de postagens aqui. Com muuuuuuuitas novidades no blog G_G

E ao som de "Dancing in the moonlight", estou dando inicio ao Critic Five de hoje...

'-' pfvr, what is esse critic five? 

Bom, o Critic Five é uma coluna que eu fazia no Malhação Web, e que agora foi importada para cá. Aqui, darei "nota 0" e "nota 10" para os acontecimentos, e teremos a verdadeira "C5" onde opinarei sobre o que rola na novela. 

 Então, para que diferenciemos as partes do C5, será uma coluna dividida em duas partes. A primeira será o "Dez a zero" e a segunda "Critic"

Dez a zero

Nota zero para as cenas da Cristal como vilã. Ela ficou enjoativa! O que torna a Cristal enjoativa, é o fato da Zavarezzi ter enrolado tanto pra gravidez falsa dela ser descoberta. E particularmente, a Cristal tava bem melhor como mocinha, no começo da temporada.  

Nota dez para as cenas de Gil Coelho como Guido. Está interpretando bem o personagem, e realmente encarnou o vendedor de pastéis. Admiro o Gil desde o começo do romance entre Guido e Laura, e acredito que ele vá só evoluir daqui pra frente. Boa sorte nos próximos trabalhos, Gil!

Critic

A parte Critic de hoje será baseada na nota zero que dei anteriormente. Antes de qualquer coisa, não tenho nada contra a Thaís Melchior e amo muito o trabalho dela. 
O problema não é com a Thaís. É com a história criada para sua personagem.
De fato, Ingrid Zavarezzi pode ter errado muito no começo da temporada, por mudar drasticamente o enredo de Malhação. De um colégio e a vida movimentada dos adolescentes para uma faculdade que nem se quer iria aparecer, uma favela e um mistério em torno de um número. 
A história escrita inicialmente para ser a trama de Malhação, era enredo para um seriado norte-americano, daqueles bem de suspense mesmo.
Malhação deixou de ser novela pra jovens e virou novela pra adultos. E como toda coisa de adulto, se tornou cansativa aos jovens. Com a queda de audiência, foi tudo modificado para tentar salvar o folhetim. Enredo, núcleos, casais... E sim, Zavarezzi acertou em ter mudado a história, e errou em ter mudado a característica de alguns personagens. Aléxia, a vilã da trama, se tornou a mocinha, e Cristal, a mocinha, se tornou a vilã. A troca de valores podia ter sido evitada. 
Cristal estava ótima como mocinha. Aléxia como vilã eu digo o mesmo. E quando trocaram os papéis, a coisa melhorou de um lado e caiu do outro. Ou seja, continuou a mesma coisa. Tentaram transformar a Cristal numa psicopata louca para ter o namorado supostamente roubado pela antiga vilã. E a personagem ficou chata. 
A Aléxia não é o mesmo caso da Cristal. Aléxia teve uma mudança geral sim, até mesmo em seu visual. Porém, ela teve bem mais destaque do que quando era vilã. Sempre acreditei que os mocinhos possuem mais destaque que os vilões, e isso é obvio. Enfim... Malhação passou a temporada toda em uma balança, daquelas de libra. Quando estava inclinada para um lado, por ter um elenco bom e personagens legais enquanto tinha um enredo não propício pelo histórico que a novela vem apresentando há 17 anos, tentou-se balancear, porém sem êxito. O enredo ficou bom, e o elenco também. Só que falharam em mudar o esquema de mocinhos e vilões.

É algo complicado de entender. E mais complicado ainda de entender o porque de terem feito isso. 

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive