Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Com 8 longas no currículo, Jonathan Azevedo quer fazer novela de época


"Quando eu fizer meu décimo longa no cinema, vou fazer uma festa para comemorar", brinca o ator (Foto: Malhação / Tv Globo)"Quando eu fizer meu décimo longa no cinema, vou fazer uma festa para comemorar", brinca o ator

Talento, alegria e muito bom humor são algumas das marcas registradas de Jonathan Azevedo, o Fôjo de Malhação. Aos dez anos de carreira, Negueba, como é carinhosamente conhecido nos bastidores da novela, possui um currículo para ninguém botar defeito! O ator, que iniciou sua trajetória artística no cinema, conta que a experiência na telona foi crucial para o sucesso profissional. “As coisas pra mim tiveram o caminho inverso, comecei no cinema e depois vim trabalhar em televisão. Agradeço ao cinema o que me tornei hoje, tudo que me proporcionou e que ainda vai me dar”, destaca.

Com oito longas "nas costas", como ele mesmo diz, Jonathan ficou marcado por seus personagens malandros que emocionaram, mas que também meteram medo em muita gente: "Em cada personagem uitlizei um pouco da minha vivência, dos amigos que conheci desde a infância e em vários mundos diferentes em que cresci", diz. Ao ser convidado para o longa "Feliz Natal", de Selton Mello, o ator teve a chance de mostrar um outro lado até então pouco conhecido: "Vivi o 'Juventude', que marcou bastante por fugir daquilo que eu estava acostumado a fazer. Foi uma experiência que aprendi na prática, dentro do set de filmagem, com o Selton", lembra, orgulhoso.

Feliz com a carreira, ator quer fazer novela de época
Feliz com a carreira, ele quer fazer novela de época


Negueba conta também que fez parte de grandes produções como "Cidade dos Homens", "Meu nome não é Johnny", "Verônica", "174" e "400 contra 1", entre outros. Ele acredita que a capacidade de improvisar acabou abrindo portas para novos trabalhos: “Gosto de fazer rap e o diretor de 'Cidade dos Homens' me viu improvisar o rap do 'Madrugadão' e gostou. No making of do filme, ele comentou a respeito desse talento meu e isso me ajudou a entrar para o elenco de ‘Meu nome não é Johnny’”, relata. 

 Para Jonathan, a grande oportunidade aconteceu no filme "400 contra 1": "Considero minha participação nesse longa muito especial, porque tive tempo de estudar a época em que se passou a história, entre os anos 60 e 70. Usei a dramaticidade com um misto de comédia. O resutado foi ótimo". Já em "Entre Vales e Montanhas", Negueba diz que foi posto à prova, pois entrou numa realidade que não conhecia, o lixo. "Meu personagem, que era um lixeiro, me mostrou como o trabalho desses profissionais é importante para o Brasil e para o mundo. Aprendi o quanto devemos cuidar do nosso lixo", alerta. 

 Jonathan ainda dá dicas para quem pretende se tornar ator : "Abracem os curtas, foi de lá que eu vim e isso me ajudou bastante. A parti disso fui para produções grandes", ressalta. De bem com a vida, ele se considera feliz com tudo que conquistou até hoje: "Sou feliz, abraço a vida com verdade, amo para ser amado, tenho disciplina para ser respeitado. Não importa onde estarei, cinema ou TV, mas com certeza vou estar em cena". E um dos desejos do ator, após Malhação, é um novo desafio ainda na telinha: "Quero fazer novela de época", revela. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa queria muito fazer parte da malhação tenho 11 anos. Bjss adoro vocês se quiser falar comigo me busque no 'facebook' Natalia Cabral. Obrigada



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive