Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Relembre todos os casais de protagonistas da história de “Malhação”


Malhação” estreou no dia 24 de abril 1995 com uma missão nada simples: servir de celeiro para a criação de novos talentos e, simultaneamente, cativar a audiência do público jovem.

Apesar de algumas turbulências e da inegável queda de prestígio, dezoito anos após sua estreia, a ‘novela sem fim’ parece ter atendido às expectativas da Globo.

Ao longo do tempo, a liderança nunca deixou as mãos da emissora e, no que diz respeito a revelar talentos, “Malhação” é ainda hoje um sucesso absoluto.

Diversos astros e estrelas do horário nobre já bateram ponto nos fins de tarde, malhando na Academia Malhação, estudando no Múltipla Escolha ou comendo alguma coisa no Gigabyte.

Vamos relembrar os 19 casais de protagonistas que embalaram a trama ao longo dos anos. Devido ao período ‘pré-Internet’, algumas fotos têm baixa resolução e, pasme!, alguns casais sequer foram fotografados.

E então? Preparado para ‘se permitir’?

Primeira Temporada (24/04/ 1995 – 01/03/1996 em 245 capítulos)

Tendo o judô como plano de fundo, os primeiros protagonistas de “Malhação” se chamavam Héricles e Isabella, interpretados por Danton Mello e Juliana Martins.

Danton prosseguiu com sua carreira e se tornou um dos principais atores da Globo, voltando a participar de “Malhação” em 2012, já integrando o núcleo adulto. Já Juliana emplacou mais algumas novelas, mas nunca mais em papéis de destaque.

Danton (à dir) e Juliana: Protagonistas da primeira "Malhação"
Danton (à dir) e Juliana: Protagonistas da primeira “Malhação”

Segunda Temporada (04/03/1996 a 28/03/1997 em 190 capítulos)

Embalada pelo sucesso do ano anterior e ainda tendo a Academia Malhação como cenário principal, a segunda temporada da trama teen teve Fernanda Rodrigues e Cláudio Heinrich interpretando o casal Luíza e Dado.

A temporada, dirigida por que se ama e sofre nas mãos de uma vilã apaixonada pelo mocinho.

Fernanda é figura constante da Globo ainda hoje. Cláudio, por sua vez, transferiu-se para a Record em 2005 e estará na novela “Pecado Mortal”.

Henrich e Rodrigues: casal loiro
Henrich e Rodrigues: casal loiro
Terceira Temporada (31/03/1997 a 02/01/1998 em 200 capítulos)

Esta foi a primeira temporada a fracassar. Com os atores Luana Piovani (Patrícia) e Pedro Vasconcellos (Victor) nos papéis principais, a Globo se viu obrigada a estancar a queda de audiência e, para isso, diminuiu a participação do casal e fez com que Dado vivido por Cláudio Heinrich, voltasse ao centro dos holofotes.

Luana se recuperou do ano ruim e hoje faz parte do chamado ‘primeiro escalão’ da Globo. Pedro, porém, abandonou a função de ator dois anos depois e se tornou diretor da Globo, onde permanece até hoje.

O fracasso da temporada foi tal, que não se encontra fotos do casal Patrícia e Victor na Internet.

Luana, aos 18 aninhos, contracena com André Marques
Luana, aos 18 aninhos, contracena com André Marques
Quarta Temporada (30/03/1998 a 02/10/1998 em 110 capítulos)

Tentando voltar aos bons tempos, “Malhação” emplacou sua quarta temporada tendo uma trama um pouco mais complexa. O casal principal – vivido por Rodrigo Faro (Bruno) e Cássia Linhares (Alice) – enfrentou problemas dos mais diversos, como acusações policiais e até mesmo uma gravidez indesejada.

Esta foi a última temporada que teve uma academia como cenário principal. Atualmente, Cássia está na Record, onde, já ‘quarentona’, fez “Rebelde”. Rodrigo, na mesma Record, se tornou um apresentador de sucesso.

Cássia e Rodrigo. Temporada de sucesso em 1997
Cássia e Rodrigo. Temporada de sucesso em 1997
Quinta Temporada (05/10/1998 a 15/10/1999 em 270 capítulos)

Num ano atípico, a temporada serviu como uma espécie de retrospectiva das anteriores. Tendo Mocotó (André Marques) como centro das ações, diversos personagens iam ao ‘cafofo’ do moço e relembravam suas aventuras.

“Malhação” era apresentada ao vivo por André Marques e contava com a participação de telespectadores e internautas (ainda raros naquela época), que davam opiniões e pediam para rever determinadas cenas.

André Marques
André Marques
Sexta Temporada (18/10/1999 a 07/04/2000 em 125 capítulos)

Nesta temporada de sucesso, a trama girou em torno do trio Tatiana, Rodrigo e Érica, vividos, respectivamente, por Priscila Fantin, Mário Frias e Samara Felippo.

Na história, Rodrigo é disputado por Tati e Érica, melhores amigas desde a infância. Rodrigo, porém, ama Tati e o drama fica por conta de Érica, que acaba contraindo o vírus HIV.

Foi a primeira temporada em que o colégio Múltipla Escolha serviu como cenário principal, função que exerceria por uma década.

Quanto aos atores, os três traçaram destinos diferentes. Priscila continua na Globo, enquanto Samara foi para a Record. Mário, por sua vez, peregrinou por diversas emissoras até se tornar apresentador da RedeTV!.

Fantin e Frias: "Malhação 6"
Fantin e Frias: “Malhação 6″

Sétima Temporada (10/04/2000 a 04/05/2001 em 277 capítulos)

Pouco lembrada, essa temporada teve Fábio Azevedo e Ludmila Dayer na pele dos protagonistas Marcelo e Joana. Ambos enfrentam a fúria de Bia, vivida por Fernanda Nobre, que amava Marcelo sem ser correspondida.

Tanto Fábio quanto Ludmila tiveram carreiras pouco animadoras na TV. Ela ainda despontou em “Senhora do Destino”, onde interpretou a sensual esposa do bicheiro Giovanni. Anos depois, porém, saiu do Brasil, para onde retornou este ano.

Fábio ainda protagonizou “Jamais te Esquecerei” no SBT, mas acabou deixando de ser ator e atualmente trabalha como diretor de cinema e teatro.

Fernanda, Fábio e Ludmila: trio apagado
Fernanda, Fábio e Ludmila: trio apagado
Oitava Temporada (07/05/2001 a 19/04/2002 em 250 capítulos)

Um dos melhores anos da história da novela e considerada inesquecível por muitos fãs, esta temporada teve Gui e Nanda como protagonistas. Interpretados por Iran Malfitano e Rafaella Mandelli, os apaixonados enfrentaram uma das piores vilãs da história da novelinha: Valéria, personagem de Bianca Castanho.

Curiosamente, o trio de protagonistas hoje em dia está entre os principais atores do cast da Record.

Iran, Rafaella e Max: Temporada de sucesso
Iran, Rafaella e Max: Temporada de sucesso
Nona Temporada (22/04/2002 a 25/04/2003 em 265 capítulos)

Ju e Pedro precisavam enfrentar a inveja doentia de Thaíssa. Nesta temporada, Juliana Silveira e Henri Castelli formaram um dos mais belos casais da história de “Malhação”. Bárbara Borges era a grande vilã da vez.

Naquele ano, um erro médico guiou o destino do casal; o pai de Pedro operou erroneamente o pai de Júlia. Ainda assim, ambos superaram o trauma e foram felizes para sempre.

Naquele ano, Henri despontou como um dos principais atores de sua geração e atualmente protagoniza “Flor do Caribe”. Juliana ainda alcançaria novo sucesso junto ao público infanto-juvenil em “Floribella”, da Band, e hoje possui status de estrela na Record.

Rara imagem de "Malhação 2002"
Rara imagem de “Malhação 2002″
Décima Temporada (28/04/2003 a 16/04/2004 em 190 capítulos)

Manuela do Monte e Sérgio Marone encarnaram Luísa e Victor, o ‘casal 20′ da décima temporada. Carla (Nathália Rodrigues), a falsa amiga de Luísa, fez de tudo para roubar o namorado da morena, mas seus esforços foram em vão.

Diversos personagens inesquecíveis, como Maumau (Cauã  Reymond), Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Miyuki (Danielle Suzuki) também tiveram destaque, protagonizando uma das fases de maior repercussão da novela.

Manuela será a Carol de “Chiquititas”, próxima novela do SBT. Já Marone não possui contrato fixo com a Globo e pode migrar para a Record em breve.

Manuela do Monte e Sérgio Marone
Manuela do Monte e Sérgio Marone
Décima Primeira Temporada (19/04/2004 a 14/01/2005 em 257 capítulos)

Escrita por Ricardo Hofstetter, esta é, para muitos, a melhor temporada da história de “Malhação”.

Foi o ano da Vagabanda, banda fictícia que revelou nomes como Marjorie Estiano e Guilheme Berenguer. Berenguer, aliás, viveu o protagonista Gustavo, apaixonado por Letícia, interpretada por Juliana Didone.

Com cabelos vermelhos e curtos, Marjorie foi a vilã Natasha. O sucesso da trama rompeu os limites da TV e a atriz gravou um CD solo muito bem sucedido logo após o fim da novela.

Ano de sucesso absoluto
Ano de sucesso absoluto
Décima Segunda Temporada (17/01/2005 a 13/01/2006 em 258 capítulos)

Embora não tenha mantido os resultados fenomenais da temporada anterior, a décima segunda “Malhação” revelou uma boa safra de atores, tendo Bernardo e Betina, vividos por Thiago Rodrigues e Fernanda Vasconcellos, nos papéis principais.

A antagonista era Joana Balaguer, que encarnava a ciumenta Jaque. A espinha dorsal da trama se manteve: Um casal apaixonado que enfrenta diversos obstáculos até que tudo dê certo no último capítulo.

Trio manteve boa audiência
Trio manteve boa audiência
Décima Terceira Temporada (16/01/2006 a 12/01/2007 em 258 capítulos)

Para muitos fãs, os ‘dias ruins’ de “Malhação” começaram nesta temporada, que teve fotografia, cenários e personagens completamente diferentes dos da anterior.

Vividos por Luiza Valdetaro e Bernardo Melo Barreto, o casal de skatistas Manu e Cauã enfrentaram as armações de Priscila (Monique Alfradique). Seu principal desafio porém, foi o câncer de Eduardo, ex-namorado de Manu e, coincidentemente, irmão perdido de Cauã.

Luiza permanece na Globo e estará em “Joia Rara”. Bernardo, porém, não emplacou um novo papel na TV.

Casal de skatistas não empolgou
Casal de skatistas não empolgou
Décima Quarta Temporada (15/01/2007 a 12/10/2007 em 193 capítulos)

Esta foi mais uma temporada que sofreu rejeição por parte de uma parcela do público.

A trama girava em torno de um trio de amigas: Marcela (Thaila Ayala), Vivian (Fiorella Matheis) e Ciça (Maria Eduarda Machado).

O Múltipla Escolha passa por uma grande reforma, que marca o início da temporada. Na reforma, Marcela conhece André (Rômulo Arantes Neto), por quem se apaixona. O que ela, porém, não sabia é que André sonha em se vingar de seu pai, Arnaldo, que, no passado, prejudicou o pai do mocinho.

Ao fim, porém, a vingança é vencida pelo amor. A temporada foi encurtada por baixa audiência. Thaila permaneceu na Globo, enquanto Rômulo migrou para a Record até voltar para a antiga Casa no ano passado.

Rômulo e Thaila formaram o casal principal
Rômulo e Thaila formaram o casal principal
Décima Quinta Temporada (15/10/2007 a 09/01/2009 em 324 capítulos)

A mais longa temporada de “Malhação” foi responsável por revelar Nathália Dill, um dos principais nomes da nova geração de atrizes globais. A protagonista da temporada, no entanto, foi Sophie Charlotte, que viveu Angelina, par romântico de Guga, vivido por Rafael Almeida.

A trama, longuíssima, teve incontáveis reviravoltas. A temporada acumulou média de 22 pontos de audiência, pontuação considerada baixa na época, mas superior à audiência de todas as suas sucessoras.

Angelina e Guga: maior audiência dos últimos anos
Angelina e Guga: maior audiência dos últimos anos
Décima Sexta Temporada (12/01/2009 a 06/11/2009 em 215 capítulos)

Mais uma temporada considerada ‘apagada’, a “Malhação 2009″ narrou os desencontros amorosos de Marina, Caio e Luciano, vividos, respectivamente, por Bianca Bin, Humberto Carrão e Micael Borges.

Criticada pela mídia, a temporada precisou se desdobrar para segurar o público. Bin e Carrão continuam na Globo, onde foram ‘promovidos’ para o horário nobre. Micael, por sua vez, se tornou um ídolo teen ao estrelar “Rebelde”.

A temporada teve média geral de 20 pontos, a mais baixa da história da novela até então.

Bianca Bin e Humberto Carrão
Bianca Bin e Humberto Carrão
Décima Sétima Temporada (09/11/2009 a 20/08/2010 em 199 capítulos)

A Globo tentou apostar na fama do cantor Fiuk, que encarnou o protagonista Bernardo, apaixonado por Cristiana (Cristiana Peres). A trama, porém, não decolou em nenhum momento.

Bernardo arrancava tantos suspiros quanto Fávio Jr, pai de seu intérprete, e era amado por quatro garotas: Bia, Tati, Nanda e Cristiana, a única para quem o galã tinha olhos. Bia e Nanda se unem para afastar os pombinhos, mas, logicamente, fracassam.

Tentando reverter os maus resultados, a Globo utilizou-se de diversos recursos, mas nada surtiu efeito. A temporada foi chamada de “Malhação ID” e deveria marcar o início de uma nova era da novela, mas terminou sem deixar boas lembranças.

Nem a fama de Fiuk salvou a temporada
Nem a fama de Fiuk salvou a temporada
Décima Oitava Temporada (23/08/2010 a 26/08/2011 em 265 capítulos)

Empatou em audiência com a temporada anterior, mas teve pouca repercussão nas redes sociais e afins.

Seu casal de protagonistas era formado pelos atores Bruno Gissoni e Daniela Carvalho, que encarnavam Pedro e Catarina. Bruno está na Globo até hoje, mas Daniela não voltou à TV desde então.

O casal era infernizado por Raquel (Ariela Massotti), meia-irmã de Catarina, que se apaixonou loucamente por Pedro. Apesar da longa duração, a temporada não agradou à alta cúpula da Globo.

Casal da 18° "Malhação"
Casal da 18° “Malhação”
Décima Nona Temporada (29/08/2011 a 10/08/2012 em 249 capítulos)

Considerada por muitos como a pior de todas as temporadas, a 19° “Malhação” tentou inovar, utilizando-se, inclusive, de elementos paranormais.

Ante a rejeição do público, a trama inicial foi completamente abandonada e a mocinha Cristal acabou se tornando vilã. Os vilões, aliás, estiveram entre os poucos da história da novela que não se arrependeram no final, e acabaram presos.

Alexia e Gabriel, vividos por Bia Arantes e Caio Paduan, foram o casal principal. Uma ONG em uma comunidade carente serviu de pano de fundo para as mais diversas intrigas e aventuras.

Alexia e Gabriel passaram por muitas confusões
Alexia e Gabriel passaram por muitas confusões
Vigésima Temporada (13/08/2012 – 05/06/2013)

Chegando ao fim no mês que vem, a 20° “Malhação” parece ter trago algum frescor ao formato, embora tenha ‘suado’ para chegar lá. Após um início turbulento, a direção da novela optou por uma solução radical: substituir o protagonista masculino da trama.

Com isso, saiu o mocinho Dinho, vivido por Guilherme Prates, e entrou o galã Vitor, interpretado por Guilherme Leicam. A audiência reagiu ligeiramente e Vitor se uniu a Lia (Alice Wegmann) para servir de mote principal para a novela, que contou com Pedro Cassiano no papel do vilão Sal.

Outros personagens, como a sensual Fatinha, vivida por Juliana Paiva, e a doce Ju (Agatha Moreira) fortaleceram a novela, que entregará o bastão para sua sucessora com números de audiência satisfatórios.

Turma de "Malhação 2013": 20° temporada
Turma de “Malhação 2013″: 20° temporada

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu amava as temporadas de 1999 a 2008, depois disso parei de assistir até a malhação de 2010. Quando começou a malhação conectados eu voltei a assistir.

Anônimo disse...

atualmente passa no canal viva a malhação 2001 a 9°temporada, passa no canal as 14:30 e as 9:30 de segunda a sexta



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online








Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive