Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Malhação: De adolescentes aficionados a diferenças de classes

 

 Malhação" vai dar lugar à diferença de classes a partir de 8 de julho, quando começa a nova temporada da novela vespertina.

"Pegamos a oposição bastante universal de bairro antigo de classe média versus bairro moderno de classe média alta e, no nosso programa, nomeamos esses bairros de Grajaú e Barra da Tijuca", conta Ana Maria Moretzsohn, que assina a trama em parceria com a filha Patrícia Moretzsohn.

No horário um dia ocupado pelos marombeiros da academia, jovens aventureiros e até adolescentes aficionados por tecnologia e internet, a faixa de "
Mesmo ao optar por bairros cariocas, ela garante que a história é universal. "Mas tal relação poderia ser refeita em inúmeras cidades."

Na nova fase, tudo gira em torno da família de Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada), um casal que já tinha filhos antes de engatar o romance e junta os herdeiros de relacionamentos anteriores em um casarão decadente, para onde todos se mudam, ambientado na zona norte do Rio, longe dos cartões-postais.

Do outro lado, há o núcleo dos novos-ricos, cuja figura de destaque é Caetano (Paulo Betti), ex-marido de Vera, que se casou com a balconista Bernadete (Fernanda Souza).

Enquanto as filhas de Caetano sofrem com a diferença entre a casa do pai e da mãe, Bernadete, de origem pobre, vai sofrer para se adequar ao estilo das peruas com quem convive após melhorar de vida.

"Ela é humilde, mas apaixonada por ele, mas não é alpinista social", explica Vinícius Coimbra, diretor-geral da produção.

Apesar de focar na situação do casarão, a nova temporada terá cenas na escola, como acontece na fase atual. "Estamos falando de uma família que reúne crianças e adolescente de 6 a 18 anos. Retratando o seu cotidiano, não deixaremos de falar também do ambiente escolar. A trama apresenta um colégio", conta Patrícia Moretzsohn.

Na tentativa de atrair o público jovem, "Malhação" terá mais conteúdo na internet. O novo site da trama inclui páginas sobre as músicas da trilha, com clipes e cenas produzidas exclusivamente para a rede.

Haverá ainda blogs de personagens que dão dicas de beleza, vida saudável, jogos. Entre os lançamentos está uma página em que a personagem de Isabela Garcia, que cozinha na trama, ensina receitas, o que pode angariar outra faixa etária para a atração.

"Temos um público forte até 16 anos e outros com mais de 50. São as pessoas que estão em casa a essa hora", avalia Coimbra.

Segundo as autoras, escrever para jovens não implica ser didático nem tratar de engajamento social. "Nossa intenção é entreter. Partimos do princípio de que, ao retratar o cotidiano de famílias, teremos a identificação. Vamos falar de problemas e medos que os pais enfrentam em casa e verão abordados na tela", defende Patrícia.

O título da novela, que remete à primeira temporada, em 1995, quando a história se passava em uma academia, vai permanecer.

"Já houve essa discussão. As pesquisas indicam que a marca agrega confiança, existe uma fidelização", acrescenta Coimbra. 

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive