Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Entrevistas com o diretor-geral Vinícius Coimbra


O diretor-geral Vinícius Coimbra é cineasta e formado em publicidade. O primeiro longa-metragem que assinou, “A hora e a vez de Augusto Matraga”, lhe rendeu o Troféu Redentor de Melhor Longa-Metragem de Ficção 2011, prêmio concedido pelo Festival do Rio. Seus trabalhos anteriores no cinema foram como assistente de direção em “A hora mágica” e “Central do Brasil”. A vivência nos sets de filmagem começou no início da carreira profissional, quando criava jingles e curta-metragens. Entrou na Globo para participar de oficinas de direção e logo foi convidado a integrar equipe de novelas e minisséries, como ‘O Profeta’, ‘Paraíso Tropical’, ‘Três Irmãs’, ‘Cama de Gato’, ‘Insensato Coração’, ‘JK’ e ‘Queridos Amigos’. Seu último trabalho foi em ‘Lado a Lado’.

Vinicius concedeu uma entrevista aos jornalistas presentes na Coletiva de Imprensa de Malhação 2013 na noite da última quarta (19). E nós da Central de Notícias Malhação trazemos com exclusividade essa entrevista à vocês:

Você traz para ‘Malhação’ uma vasta experiência em TV além de trabalhos no cinema. Isso influencia a estética da nova temporada da série?

Vinícius Coimbra: Na verdade, sim. Do cinema, eu trouxe uma coisa que a gente preza muito na sétima arte: que a imagem tenha profundidade. É o velho desafio de transformar uma imagem bidimensional em tridimensional. A gente conseguiu isso fazendo uma cidade cenográfica que fosse mais ampla, com mais profundidade. Outra vitória foi levar a escola para fora do Projac. Os colégios Destaque, de ensino médio, e Santa Margarida Ebner, de ensino fundamental, funcionam numa locação de verdade, onde as coisas têm o tamanho real, como campo de futebol, piscina e quadra de vôlei. A experiência cinematográfica, fotográfica, que eu tenho me fez pensar um pouco nesse sentido, de ampliar a profundidade da imagem de ‘Malhação’.

O casarão é o cenário mais importante da temporada. Além de ter muitos moradores e agregados, ele também será ponto de encontro de diversos personagens. Quais são os desafios de dirigir muitos atores no limite dos ambientes de uma casa?

Vinícius Coimbra: Tem uma linguagem particular que se estabelece ao reunir muita gente no mesmo ambiente. Ainda mais quando o lugar tem também cachorro, agregados e até gente que fala outra língua, como o Frédéric. O desafio maior é todo mundo estar com o texto afinadinho e conseguirmos dar ritmo às cenas para elas ficarem engraçadas. A comédia depende muito disso para dar certo. Neste início, estamos ensaiando muitas vezes para que os atores se acostumem com as deixas, acertem o ritmo da cena e assim termos uma energia boa para a gravação. Depois de um tempo, isso fica mais natural. Nós estamos bastante animados.

Como tem sido a parceria de trabalho com as autoras Ana Maria e Patrícia Moretzsohn?

Vinícius Coimbra: Você precisaria me dar meia hora para falar bem delas, porque estou amando trabalhar com as duas. Elas são muito parceiras e generosas, o texto delas é engraçado e o diálogo entre nós é muito fácil. Várias das sugestões que eu levanto, elas concordam e aceitam fazer modificações. Por outro lado, também estão sempre propondo coisas. Estamos nos dando muito bem.

O que o público pode esperar dessa nova temporada?

Vinícius Coimbra: A gente quer fazer um trabalho de bom gosto, que envolva o telespectador. Estamos preparando um produto sofisticado e com muita comédia. Espero que todos gostem.

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive