Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Se liga! Hepatite C é uma doença silenciosa que pode matar


Nando (Leo Jaime) deu um "mosh" mal-sucedido no show de volta aos palcos e foi parar no hospital. Lá, acabou descobrindo também que tem hepatite C, uma doença silenciosa que pode levar a morte. Agora o cara vai ter que mudar seus hábitos nada saudáveis para tentar recuperar a saúde. A hepatite C é uma inflamação do fígado causada por um vírus transmitido por meio do contato com sangue contaminado. Dependendo da intensidade e do tempo de duração, pode levar à cirrose e ao câncer de fígado.

Segundo o médico gastroenterologista do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, zona norte do Rio, Jorge Lucena, pessoas com idade entre 40 e 60 anos apresentam maior incidência da doença. Elas começam a fazer vários exames de rotina e acabam descobrindo. “A pessoa está mais consciente com a saúde. Ela não se tratava há muito tempo, aí faz vários exames e check-ups, então descobre que está infectada.” Segundo Lucena, a doença tem cura e o tratamento, que é feito com remédios, pode durar até 72 semanas.

De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em entrevista à Agência Brasil, o teste rápido está nas unidades de saúde de estados e municípios desde o ano passado. “Em menos de cinco minutos, com um furinho no dedo, a pessoa sabe se está infectada ou não pelo vírus das hepatites B e C. Essa é uma doença silenciosa, pois, por muito tempo, a pessoa está infectada e não há nenhum tipo de sinal ou sintoma”, destacou o ministro.

Ainda não existe imunização contra a hepatite C, mas há tratamento com medicamentos distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Se liga!

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive