Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Dicas: Espinhas - um drama adolescente

Milena Espinha
Milena fica com vergonha de ir ao Primeira Opção por causa da espinhas!

Milena (Ana Rita Cerqueira) está vivendo um drama adolescente nos últimos dias, na trama de Malhação. Espinhas enormes começaram a crescer no rosto da melhor aluna do Primeira Opção, e ela não quer nem assistir às aulas de tanta vergonha! Exageros à parte, espinhas são super comuns na adolescência. Mas por quê?

A dermatologista Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que, por conta de alterações hormonais que ocorrem na adolescência, a produção de oleosidade é maior, o que facilita a ação das bactérias. Com a obstrução dos poros pelo sebo, surgem os cravos. A inflamação dos cravos culmina no surgimento das temidas espinhas.

“O ‘ciclo de vida’ da espinha depende do tipo de pele. Mas, em média, leva de 7 a 10 dias para uma espinha secar”, afirma a médica. Nem tente espremer a espinha por conta própria. É melhor procurar um esteticista que irá tratar da lesão com material esterilizado, para evitar uma infecção.

Uma dica da doutora Carla para agilizar a "morte" da espinha é usar gel secativo no que contenham antibióticos, como clindamicina ou eritromicina, no local: “Nada de manipular o local ou tentar receitas caseiras para sumir com a espinha”.

Agora, se você tem aquela festa para ir e apareceu uma espinha na sua testa, fique calma! É possível "camuflá-la" provisoriamente, como ensina a maquiadora Nilzemar Nascimento, da equipe de Malhação. O truque é passar um corretivo e cobrir com base. Mas se ligue no toque da doutora Carla: antes de começar a maquiagem, aplique também um secativo por cima da espinha. Quando chegar da festa, não se esqueça de remover a maquiagem com um demaquilante!


0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive