Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Ator @mauriciodestri: De príncipe a astro




http://www.osaogoncalo.com.br/site/upload/multimidia/thumb640/201204242322590.mauriciodestri.jpg

Maurício Destri estava prestes a retomar os estudos na Escola de Atores Indac, em São Paulo, depois de viver Dom Inácio, em "Cordel Encantado". Ele foi foi chamado para um teste para a novela "Malhação", onde interpreta Kiko, um ator cheio de si que vai protagonizar o seriado de kung-fu produzido por Fabiano, de Danton Melo.  "Ele é meio iludido com essa coisa de ser celebridade. Onde chega, já acha que é dono do pedaço. Ele faz o tipo garanhão, mas é um cara bacana", defende Maurício, que vive seu primeiro personagem cômico. Até então, o ator acreditava que preferia papéis dramáticos. "Eu sou brincalhão com meus amigos e com a minha família, mas nunca pensei que conseguiria fazer um personagem com esse tom histriônico do Kiko", analisa.

Maurício teve a sorte de estar no lugar certo na hora certa. O ator, que decidiu mudar-se de São José dos Campos para São Paulo para estudar teatro, estava trabalhando em um restaurante para pagar os cursos quando foi descoberto pela atriz Paula Burlamaqui e Luciano Rabelo, produtor de elenco da Globo. "Eles me perguntaram se eu gostaria de fazer um teste para "Cordel Encantado". Como eu estava em treinamento, pedi para que me esperassem até o fim do expediente. Conversamos, mas eu ainda tinha dúvidas. Estava muito envolvido com o teatro", explica. Maurício fez o teste e conseguiu seu primeiro papel na televisão. "Só acreditei quando estava com o roteiro nas mãos", lembra.

Mesmo interpretando um rapaz conquistador, Maurício não se preocupa em ficar estigmatizado como galã. Para ele, a rotulação é apenas uma consequência do trabalho. " Se acontecer, vou levar numa boa. Não acho isso ruim", calcula. Dono de uma personalidade tranquila, o ator não é nada parecido com seu personagem, deslumbrado pela fama. "Não tenho essa marra dele. Acho que, em comum, só temos a vaidade e o alto-astral. Mas o resto todo é diferente", garante. (Daphne Nery/PopTevê).

Perfil

  • Nome: Maurício Alves Destri.
  • Nascimento: 3 de setembro de 1991 em Criciúma, Santa Catarina.
  • Na tevê: "Malhação" e filmes.
  • Ao que não assiste: "Big Brother Brasil".
  • Nas horas livres: "Fico com a minha namorada, estudo ou vejo filmes".
  • Cinema: "Me identifiquei muito com 'A Árvore da Vida', com o Brad Pitt".
  • Música: "Tenho escutado as músicas da minha namorada, a cantora Taís Alvarenga. Gosto de MPB, mas também de jazz, pop rock e hip hop".
  • Livro: "O Livro do Boni", de José Bonifácio Sobrinho.
  • Prato predileto: "A costelinha de porco com batata doce da minha avó".
  • Pior presente: "Uma vez ganhei uma caixa de bombom de amigo secreto no Natal. Fiquei bastante chateado. Quandou dou um presente, penso no que a pessoa gostaria de ganhar. Para dar uma caixa de bombom não precisa pensar muito".
  • O melhor do guarda-roupa: "Gosto de roupas básicas. Calça jeans e camiseta sem estampa. Tenho usado muito tênis All-Star".
  • Escritor: Clarice Lispector.
  • Arma de Sedução: Simpatia.
  • Melhor viagem: "A que fiz para o Sul do Brasil com a minha namorada".
  • Sinônimo de elegância: Nobreza.
  • Gula: "Qualquer comida. Como muito".
  • Inveja: "De bons atores".
  • Ira: Ter de acordar cedo.
  • Luxúria: "Mulher com unhas pintadas no estilo 'francesinha'".
  • Cobiça: "Ser um ator de exemplo".
  • Preguiça: "De gente metida".
  • Vaidade: "Meu trabalho e minha vida pessoal".
  • Mania: Roer as unhas.



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive