Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Luciana Borghi a Railda de Malhação, se apresenta em Salvador com o monólogo 'Electra de Copacabana'


“Electra de Copacabana” chega a Salvador

Redação CORREIO

O espetáculo “Electra de Copacabana” chega a Salvador, em curta temporada, a atriz Luciana Borghi se apresenta no Teatro Jorge Amado, nos dias 08, 09 e 10 de julho. A peça narra o mito moderno de uma filha afastada do lar que reencontra seu irmão e ambos decidem honrar a morte de seu pai. Nesta versão, a personagem quer mais do que vingança. Ela está em busca de absolvição e de alta médica para conviver tranqüila com sua consciência.

Com direção de Renato Santos e texto de Luciana Borghi, a peça é baseada na fusão do mito grego Electra com o famoso caso de Anna O, a célula germinativa da psicanálise, segundo Freud. Esta adaptação transpõe apenas os personagens que compõem o eixo familiar da Electra original de Eurípedes, a própria Electra (a filha), Orestes (o irmão), Agamemnom (o pai), Clitemnestra (a mãe) e Egisto (o amante).

Sobre Luciana Borghi
Atualmente, paralelo à “Electra de Copacabana”, Luciana integra o elenco de Malhação (TV Globo) no papel de Railda. Sua estréia na TV foi na novela “Tempos Modernos” (TV Globo) no papel da Tatuadora Barbara Lee.

Luciana Borghi é Atriz e autora, ao longo de sua carreira, trabalhou com inúmeros diretores, como Amir Haddad, Elias Andreato, José Celso Martinez Corrêa, Roberto Alvim, Moacir Chaves, Renato Borghi, Maurício Paroni de Castro, entre outros.

Desenvolveu o projeto “Nova Dramaturgia Brasileira” que se tornou uma referência no teatro carioca unindo artistas e revelando autores hoje em dia consagrados e premiados no panorama nacional e internacional.

Produziu espetáculos, workshops, publicações e mostras sobre dramaturgia contemporânea. Entre as atividades internacionais que participou, destacamos a Mostra Brasil Europa de Dramaturgia, que envolveu 7 países, e a representação do Brasil em eventos teatrais de Paris, durante o ano do Brasil na França em 2005.

Seus últimos trabalhos no teatro em São Paulo foram: “Cadela de Vison”, “Macbeth”, “Timão de Atenas”, “Utopia” , “Madame”. No Rio, além de integrar a montagem de “Rock and Roll” de Tom Stoppard, ficou em cartaz por mais de três anos com o sucesso de público e crítica “Ovo Frito”, de Fernando Bonassi.


0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive