Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Entrevista de Alice Wegmann para a revista "Conta Mais"


O papel mais recente da carioca Alice Wegmann foi na trama "A Vida da Gente", na Rede Globo, como a doce tenista Sofia. Mas depois de uma participação em "Malhação", no ano retrasado, ela retorna à novela infantojuvenil como uma das protagonistas, a rebelde Lia

“Estava na Disney (EUA) quando recebi a notícia. Foi uma surpresa, pois saí de Malhação em agosto do ano retrasado. Em novembro comecei a gravar A Vida da Gente, até março, e depois disso fiquei um tempo fazendo uns testes. Achei que não ia rolar Malhação, pois já tinha feito antes. Fiz o teste com 39 graus de febre, e deu tudo certo. É um desafio para mim fazer uma protagonista aos 16 anos”, comemora. 

Parte da rebeldia de Lia vem do relacionamento conturbado com a mãe. “Ela é revoltada porque teve uma relação esquisita com a mãe, que é médica sem fronteiras, ela foi ‘trocada’ pela profissão. A mãe é muito presente para todas as pessoas, mas ausente para ela. Isso é difícil. Ela é roqueira, toca guitarra e gosta de se expressar por meio da roupa. É o que a caracteriza . É como se fosse uma carapuça. No fundo é uma menina mais sensível, doce, mas ela acumula muito rancor por isso que aconteceu na família dela.” Um comportamento oposto ao estilo de Alice. “Sempre fui muito tranquila. Até pelo colégio em que estudei (Santo Inácio) e a educação que recebi da minha família.”

Rebelde Aprendida

Para criar a personalidade rebelde de Lia, a atriz assistiu a alguns filmes com temática adolescente. Entre eles, "Sexta-Feira Muito Louca" e "The Runaways". “Não que a jovem seja drogada, mas Lia tem aqueles momentos de raiva, típicos de adolescente”, esclarece. Além disso, o visual dela também passou por mudanças. “Fiz um corte moderno, mas que ao mesmo tempo deu a impressão de que foi ela quem cortou. Coloquei algumas mechas de aplique e o esmalte está sempre descascando”, explica.

Na trama, a personagem vive um confuso triângulo amoroso. Dinho (Guilherme Prates) já ficou com Lia e desperta o interesse de Ju (Agatha Moreira), melhor amiga dela. Amigas desde os tempos de criança, uma não abre mão da companhia da outra. “A Ju é a única pessoa com quem a Lia consegue se abrir. Ela dá colo para a amiga, porque só ela sabe o que a minha personagem sofreu. As duas colocam a amizade delas acima de tudo, mas não sei como será no decorrer da novela”, revela a atriz, que nunca enfrentou situação semelhante na vida real. “Mas se eu passasse por isso, eu acho que eu esperaria. É sua melhor amiga e tem uma pessoa por quem você está apaixonada”, confessa.


Pensando o futuro

Mas Alice não pensa só na novela. Aos 16 anos, ela demonstra ter preocupação com o futuro, pois sabe que a carreira de atriz pode ser instável. Por isso, pretende prestar vestibular neste ano para Comunicação Social. “Tem horas que você pode estar ganhando seu dinheiro, estar muito bem em uma novela e três meses depois ficar sem trabalhar e sem saber o que fazer. Quero ter um plano B”, deseja a jovem, que, a princípio, pretende cursar Publicidade.

Conta Mais

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive