Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Aos 18 anos, atores de Malhação passam pela experiência de precisar se alistar

http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/04/20/duambernardo2.jpg

Fora da ficção, alguns dos meninos da novela também estão passando pela mesma situação de Maicon (Marcello Melo Jr): aos 18 anos, ter que se alistar para o serviço militar. Na vida real, pleo menos, eles estão tentando não arranjar confusões como o goleirão!

Duam Socci, que interpreta o Eric na trama, está correndo para não perder a data do alistamento. “Preciso me alistar o mais rápido possível. O meu irmão que me alertou e devo ir essa semana”, conta Duam. O ator diz, inclusive, que não teria problemas em servir o Exército. “Eu acho maneiro você entrar em alguma coisa que daria mais disciplina. É um mundo diferente do nosso e deve ser uma experiência interessante”, opina.

Diferentemente de Duam, Bernardo Mesquita, o Fred, já se alistou. O ator conta que compareceu com antecedência para não ter erro. “Cheguei bem cedo lá para cumprir o meu dever e me alistar. Fui um dos primeiros a chegar”, lembra Bernardo. Ele só tem elogios ao Exército e até lamenta a falta de tempo para servir. “Admiro quem serve para proteger a pátria. Se me chamarem, vou servir numa boa, mas no momento não tenho tempo”, diz.

Estudante de Direito conta como foi a sua experiência no Exército

De longe pode parecer uma obrigação difícil, mas servir não chega a ser um bicho de sete cabeças. E muitos jovens ainda têm vontade de passar por essa experiência . O estudante de Direito Thales Guerra, de 20 anos, é um exemplo. “A minha experiência foi ótima, não me arrependo de nada. Sempre demonstrei interesse em servir em todas as fases da seleção”, conta o estudante.


Para Thales, ter ingressado no Exército foi um aprendizado de vida. “A nossa formação foi muito intensa. Além das rotinas, tínhamos uma vasta diversidade de matérias, que iam desde o estudo do Código Penal Militar até Topografia. Acho que adquiri muito conhecimento e disciplina”, avalia Thales, que também se divertiu nas aulas de montaria: “Como optei pela arma de Cavalaria, uma das tradições é aprender andar a cavalo. Tomávamos muitos tombos até conseguir ter habilidade”, lembra o estudante.



0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive