Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Jéssica Ellen e Tânia Toko contam segredos de beleza para pele negra


Nos bastidores de Malhação, as atrizes Jéssica Ellen, a Rita, e Tânia Toko, a Rosa, dão dicas preciosas para quem quer cuidar da pele negra e os fios crespos.

Jéssica Ellen faz o estilão "básica" e revela suas preferências. "Uso um sabonete para o rosto e passo protetor solar todos os dias. E não gosto muito de maquiagem. Assim que termina a gravação, eu tiro tudo", conta a atriz. Já os cabelos recebem uma atenção especial. "Hoje em dia o pessoal da caracterização pega muito no meu pé. Eles dizem que tenho que hidratar, tenho que cuidar. Porque o cabelo do negro já é seco naturalmente. Então vejo que essas coisas têm um motivo. Fica mais bonito no vídeo", destaca.

Tânia Toko conta que não faz tanta coisa para manter a pele saudável, mas adora um creminho. "Eu acho que a gente já tem uma pele super privilegiada. Quando aparece no rosto as marcas de expressão, ele já tem bastante idade. Particularmente, para manter a pele bonita, eu costumo hidratar sempre. Não durmo com maquiagem e, mesmo que chegue acabada de uma festa, tenho que lavar o rosto, tirar toda a maquiagem e passar um creme bom", diz a atriz.

Tânia Toko, cozinheira de mão cheia dentro e fora da telinha (Foto: Malhação / Tv Globo)

Tânia conta que começou a se cuidar muito cedo, por isso está de bem com o espelho. "Eu gosto de usar creme no rosto, hidratante no corpo e óleos também. Também procuro não me expor muito ao sol. O sol não faz bem a pele nenhuma", afirma. As madeixas dão um pouco mais de trabalho, já que é preciso contar com um bom profissional para fazer o corte certo. "Se eu usar química forte, meu cabelo cai. Então dou uma relaxadinha só na raiz. Por ele ser crespo, tem uma dificuldade maior de pentear. Por isso, tenho que hidratar muito bem", acrescenta.

Feliz da vida com o espaço conquistado pelas mulheres negras na TV, Tânia acredita que isso seja um reflexo da mudança de atitude da sociedade. "A imagem do negro na TV, na mídia, se faz necessária. Ficamos muito tempo sem ter essa expressão na mídia, na televisão, nos telejornais, nas propagandas... é um espaço que vem crescendo e está sendo valorizado cada vez mais, porque temos pessoas diversas no mundo: brancos, negros, amarelos, índios... Todas essas raças têm que ser representadas. Isso é bom para a autoestima de meninos e meninas negros que se veem na televisão. Quando a gente se vê, a gente se transporta, se sente representado e se sente importante. Eu tenho visto que cada vez mais a sociedade tem entendido isso de forma coerente, de uma forma ordeira, e isso é muito positivo", ressalta a atriz.

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive