Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Agatha Moreira, modelo e atriz, revela que já sofreu com ditadura da magreza

Foto: arquivo pessoal
Você se amarra na Ju, personagem de Agatha Moreira em Malhação? Bom, pra quem não sabe, esse é o primeiro papel dela na televisão. Antes disso, só uma peça de teatro no colégio. Mas a menina nasceu pra atuar, diz aí.

Aproveitando a boa fase da personagem e o clima de reta final da novela, a atriz, que é uma fofa, deu uma entrevista bem legal e exclusiva para o site. Na trama, Ju virou modelo e tem sofrido com um princípio de crise de bulimia, por causa da pressão pra emagrecer. Na vida real, Agatha também começou como modelo e, assim como em seu papel na ficção, passou por perrengues com a ditadura da magreza. Se você quer conhecer mais sobre essa ótima modelo e atriz, confira abaixo o bate-papo:

A experiência como modelo profissional ajuda na hora de gravar?
Ajuda, sim, e é bem legal isso. Dependendo do tipo de foto que eu fazia, antes, eu sempre acabava interpretando. As pessoas acham que é tranquilo, apenas fotografar, mas já tive dias em que estava super triste e tinha que sorrir para a câmera, passar verdade. Não deixa de ser uma interpretação também. E por a Ju ser ligada em moda, também faz uma ligação bacana.

A sua rotina, hoje, é outra. Você já se acostumou?
Eu sempre viajei muito, ficava três meses fora, quatro meses, e era uma rotina que eu não curtia muito. Conhecer lugares diferentes, pessoas diferentes, era muito bom, lógico, mas eu sempre senti muita falta do Rio, da minha família, da minha casa. Sou carioca, mesmo, amo minha cidade. A rotina mudou, mas pra melhor. Estou onde eu quero, fazendo o que gosto. Cansa também, mas é gostoso demais.

Que linda! A Agatha arrasa, né glr? (Foto: Arquivo Pessoal) 
 
A Ju mudou bastante ao longo da trama. Você se vê na personagem?
A Ju mudou bastante, sim, e manteve a sua essência romântica. Acho que isso tudo é um processo de amadurecimento. Eu lembro da minha primeira viagem pra fora do Brasil, a trabalho, aos 17 anos. Foram três meses que valeram o amadurecimento de quase três anos. Foram situações onde eu precisei amadurecer, sim ou sim, não tinha outra opção. Eu vejo que a Ju passou por muitas coisas também, que levaram ao amadurecimento dela, que estão levando.

A Ju está virando modelo. Você está feliz com essa nova empreitada da personagem?
Só tenho medo de cair numa zona confortável demais. Eu gosto de desafio. Abordar isso numa novela é bem bacana. O lado modelo me ajudou como atriz, mas não a construir a personagem, porque a Ju sempre foi bem leiga nesse assunto. Então agora, que ela entra no mundo de modelo, me dá uma ajudada. E como a Ju é bem diferente de mim, vê-la agora, entrando no mundo de modelo, que é algo que eu experimentei na vida real, é bem interessante.

A vida de modelo é feita de muita pressão, e a Ju vai sofrer bastante isso. Como você lidava com esse lado?
Eu passei bastante por isso, por essa pressão, e o que eu acho que vai dar o tom é que a Ju entra na pilha. Por ela ser muito tímida, ela vai se preocupar com isso, e comigo nunca foi assim. Sempre me aceitei do jeito que eu sou. Já me falaram ‘ah, você tem que emagrecer, você tem muito quadril’, mas pra mim não tinha jeito. Eu dizia ‘gente, eu sou assim, trabalho assim, me aceitem assim’. Eu, por exemplo, não desfilo porque sou ‘gorda’. Tenho meu peso e não consigo emagrecer. Já até tentei, mas não deu em nada. Acho que pra Ju isso vai ser bem complicado.

A Ju começa a ter crises de bulimia na novela. Você presenciou algo parecido nos seus tempos de modelo?
Já presenciei, mas não era uma menina com bulimia. Ela tinha anorexia. A maioria das modelos sempre tem esse problema com a comida, estão sempre se controlando e fazendo dieta o tempo inteiro. E eu acho maior maluquice, não sei como a pessoa consegue passar dias e dias fazendo dieta. Mas morei com uma menina que passava três dias com refrigerante, café e cigarro. No terceiro dia ela comia um mini sanduíche e depois ficava sem comer por mais três dias de novo. Daí ela não saia com a gente. Não tinha energia pra nada e mal conseguia fazer um casting. Foi muito estranho, porque ela era uma pessoa super legal, gente boa, mas não tinha vida social.

Em Malhação, a Ju vai desmaiar numa sessão de fotos (Foto: Malhação/TV Globo) 
Em Malhação, a Ju vai desmaiar numa sessão de fotos (Foto: Malhação/TV Globo) 
 
Mas isso rola muito? O que motiva esse problema?
Acontece bastante até. Mas há casos que são normais pra algumas pessoas, enquanto pra outras não. Eu na verdade já fiz isso. Você tem uma sessão de fotos de biquíni. Cara, simplesmente eu não vou comer no dia da foto. Não vou tomar um baita café da manhã. Já aconteceu de eu ter que fazer fotos de biquíni na praia e daí pensei: pô, vou ficar com maior barrigão. Aí comi só uma salada de frutas, fiz as fotos e desmaiei. Fiquei parada debaixo do sol, tenho pressão baixa e desmaiei.

Você faria isso de novo?
Não, tá maluco! Mas se eu deixasse de comer pra fazer uma foto seria por muito pouco tempo. E depois eu ia comer igual a um dragão (risos). Eu como muito! Tive que me controlar agora por conta da personagem. Passei a comer menos e fazer mais exercícios, porque se deixar eu como o dia inteiro.

Você já foi modelo e entende do mundo da moda. Mas para viver essa fase da Ju você fez algum trabalho ou alguma pesquisa sobre o assunto?
Eu tenho pesquisado, mas os casos de bulimia e anorexia sempre foram curiosos pra mim. E antes, quando mais nova no colégio, cheguei a fazer vários trabalhos sobre o tema. Assisti a muitos documentários. Então é uma coisa pela qual eu me interesso, independentemente da Ju. Eu já tinha em mente e conhecia um pouco da vida dessas pessoas. Eu conhecia o tema, mas por curiosidade. Achei super legal esse tema aparecer pra Ju.

Agatha modelo (Foto: Arquivo Pessoal) 
 
 
Mas uma modelo pode cuidar do corpo sem prejudicar o organismo?
Claro, eu tenho várias amigas que se alimentam bem, direito. Comem comida saudável. Não deixam de comer outras coisas nos fins de semana e fazem exercícios físicos. São magras, lindas e saudáveis. É isso. Mas acho que a carreira de modelo começa muito cedo. A menina é muito nova, fica encantada e não para pra pensar. Acha que está gorda e precisa ser mais magra. E para de comer ao invés de se alimentar bem e se exercitar.

E como é a sua rotina de cuidados com o corpo?
Eu sempre fui uma modelo meio indisciplinada. Sempre comi muito além do que eu devia. Uma vez ou outra tentei fazer dieta, mas nunca deu certo. Todas as vezes que eu tentei fazer dieta, não consegui emagrecer. Já fiquei duas semanas sem comer carboidratos e não emagreci nada. Eu faço dieta e não emagreço. Então vou continuar comendo porque também não engordo (risos).

Mas você malha? Frequenta academia?
Não, eu costumava correr. Acho que tenho fases. Agora estou me achando superatleta. Quero andar de patins, de skate, quero fazer stand-up paddle. Quero fazer tudo. Agora eu comprei patins. Academia eu não gosto, não curto o ambiente. Me incomoda um pouco.

Você faria alguma cirurgia plástica?
Hoje, não. Mais pra frente, que eu pense, no máximo tirar as varizes da minha perna.

Você é contra esse procedimento estético?
Não. Tem gente que exagera, que passa dos limites um pouco. Mas não vejo problema algum. Se for te fazer feliz, ótimo.

Deixe um recado para as meninas que desejam ser modelos e buscam a forma física ideal.
Se a pessoa tiver uma boa cabeça, uma boa disciplina e quer seguir a profissão, beleza. Mas se for uma pessoa que já tem tendências a engordar e quer porque quer emagrecer, de qualquer maneira e não importa como, acho melhor rever os conceitos. Para mim não é uma boa ideia.


0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive