Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Confira entrevista exclusiva com Blota Filho, o Diretor Mathias de "Malhação"


Nome Completo:
Geraldo Blota Filho

Idade:
52

Cidade Natal: 
São Paulo

Signo: 
Virgem 

Porque decidiu ser ator?
Acho que sempre gostei de aparecer... Não decidi ser ator; Decidi viver meus sonhos

Quais são as suas expectativas para o futuro nessa profissão?
É uma profissão ingrata e ao mesmo tempo deliciosa... Minha esperança é ter um contrato longo com uma emissora e poder ter estabilidade financeira.

 E seus objetivos?
Sempre os mesmos: tentar, tentar, tentar... E conseguir um dia.

Se não fosse ator, que profissão seria?
Sou radialista e jornalista, mas se não fosse ator seria a pessoa mais frustrada da face do planeta.

Você já sofreu preconceitos... No começo da sua carreira?
Preconceito não, mas sempre ouço brincadeirinhas de mal gosto...

Algumas pessoas sempre vão criticar, outras sempre elogiar, como você lida com isso?
Elogio e critica faz parte de viver independente da profissão que se tem... Eu lido na boa. Lógico que chateia, mas, é a parte cinza da vida né?

O que significa "Malhação" pra você?
Significa fazer parte de um projeto de mais de 10 anos no ar com uma equipe de primeira e com um elenco delicioso.

Como você define seu personagem em Malhação?
Solitário. Mathias se fechou dentro de uma casca de durão, mas no fundo é um homem sensível e que ainda espera o tal amor da vida.

O que você tem em comum com ele?
Acho que a impulsividade. Ele fala e depois já foi. E vive pro trabalho. É sua companhia, é onde ele tem alguém pra falar, ver... Sou assim também, solitário.

Qual o ator que você sonha em contracenar?
Meu ídolo Tony Ramos. Esse é o melhor ator do mundo pra mim: é um exemplo de profissional, de ser humano. Vou tremer na base quando isso acontecer.

E qual atriz?
Dona Laura Cardoso, que foi namorada de meu pai na juventude. 

TV, teatro ou cinema?
Trabalhar... Atuar... Seja onde for.

Seu maior sonho:
Estabilidade financeira na minha profissão e o tal contrato fixo.

Como é pra você, integrar o elenco da maior novela teen do Brasil?
Delicioso. Aprendo com eles com o frescor da juventude. sempre estão junto a mim. Conversamos sobre tudo. Trocamos idéias, livros e experiencias. Trabalhar com jovens sempre é uma delicia.

Qual foi sua reação quando soube que integraria o elenco de Malhação?
Chorei. Estava indo ao teatro ensaiar. Parei sentei e chorei. Eu estava sem dinheiro nem pra comer. Pois é, chorei.

Como é saber, que tem tantos jovens se inspirando em você, é muita responsabilidade?
Não sou exemplo de nada. Só sou um homem de 52 anos que ainda luta pra sobreviver dessa profissão. Essa é a coisa que tento falar a eles: tentem, tentem... E se cansar, tente de novo.

Como são os bastidores, vocês são muito unidos?
Nossa é uma alegria só. Muito riso e muuuuito profissionalismo. Se tem alguém de olhar triste ou cansado tem sempre alguém com a mão pronta pra ajudar a levantar o astral.

Qual foi seu sentimento quando gravou sua primeira cena?
Será que to fazendo a coisa certa? Estou fazendo o que o Luiz me pediu? É esse o tom do Mathias? Depois eu vi que estava indo pelo caminho certo, sim.

Qual seus projetos pra depois do término de Malhação?
Normalmente procurar emprego (risos). Tomara que seja chamado para mais algum projeto na casa.

Qual seu estilo preferido de personagem: vilão, mocinho ou cômico?
 Na verdade, tanto faz. O que importa é fazer o melhor possível.
Comédia é o mais difícil. Fazer chorar é mais fácil. Gosto de todos.

Como você concilia sua vida com as gravações da novela?
Aqui no Rio é mais complicado. Tenho saudades dos meus cachorros, de meus irmãos, dos amigos. Mas já aprendi a conviver assim... A vida pessoal para um pouco, mas ela não morre.

Pra você, os fãs são uma peça importante na vida de um ator?
Lógico. Sem esse carinho, essa atenção, esse gostar, nada faria sentido. A vida não é feita sozinha: é um conjunto de tudo. E eu sempre estou atento ao que me falam e sempre, SEMPRE vou dar atenção, seja onde for.

O que você acha do nosso site e twitter, das informações e notícias passadas aos fãs?
Muito importante pra nós e para quem curte nossos trabalhos...Poxa: sabe o que é chegar da gravação e ler um monte de recadinhos tão legais? É o que me deixa muito mais feliz em atuar.


Rapidinhas:

Um filme: Central do Brasil
Uma novela: Saramandaia
Uma peça de teatro: De Corpo Presente, texto de Mara Carvallio (o melhor texto que já atuei)
Um livro: O Apanhador em campo de Centeio (Sallinger)
Um ator nacional: Tony Ramos
Um ator internacional: Robin Willians
Uma atriz nacional: Laura Cardoso 
Uma atriz internacional: Merryl Strep
Uma série: Dalva e Herivelto
Uma minissérie: Não tenho nenhuma preferida.
Um cantor nacional: Não tenho nenhum preferido.
Um cantor internacional: Jamiroquai
Uma cantora nacional: Cassia Eller
Uma cantora internacional: Michael Bublè
Uma banda: Mamonas Assassinas
Uma música que você colocaria como trilha sonora da sua vida: Emoções - Roberto carlos
Estilo de música: Bossa Nova
Uma inspiração: Meu pai, minha mãe e Tony Ramos
Um prato predileto: Saladas cheias de coisas....
Um país: Brasil
Uma alegria: Trabalhar
Uma tristeza: A morte de minha mãe, de meu pai e de meu irmão.
Um sentimento: Saudade
Uma coisa que odeia: Meu coração é muito pequeno pra caber ódio por algo.
Uma coisa que ama: Minha familia, meu trabalho
Uma coisa que te atrai: Sorriso e verdade
Uma coisa que te afasta: a mentira
Uma cor: Azul, rosa violeta....
Uma saudade: Da minha mãe, todos os dias
Complete: Blota Filho é um senhor de 52 anos que ainda não sabe disso.
Uma frase: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará
Pra você o que é viver a vida intensamente: Acordar cedo e passar o dia inteiro gravando, ensaiando e rindo decorando cenas....
Um recado para seus fãs: Eu simplesmente adoro muito tudo que vocês falam pra mim.


Isso ou aquilo.

TV ou computador? (risos) Uso os dois ao mesmo tempo.
Doce ou salgado? Doce... Sou formigão
Dia ou noite? Dia
Praia ou natureza? Praia
Xinga ou grita? Xingo gritando (risos)
Humor ou drama? Humor é mais difícil... Drama é mais facil... Os dois, sempre.
Desenho animado ou cinema 3D? Desenho
Cinema ou teatro no fim de semana? Teatro
Ciência ou religião? Religião cientificamente comprovada.

Confira algumas fotos do ator: 





Encontre Blota nas redes sociais:

1 comentários:

Anônimo disse...

acho muito lindo a união do Blota Filho e da Jessica Ellen,realmente eles parecm pai e filha na vida real,adoro os dois



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive