Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Rodrigo Simas curte onda verde e tenta alertar amigos sempre que possível


O Bruno (Rodrigo Simas) de Malhação está sempre tentando arrastar alguém pro C.R.A.U., seu grupo de ações de cidadania. Depois de um superevento na praia, Rita (Jéssica Ellen) acabou se juntando à equipe. Ju (Agatha Moreira) também vira e mexe dá algumas opiniões. E até Fatinha (Juliana Paiva) é a nova integrante dessa galerinha engajada.

Mas a onda verde, uma das bandeiras do C.R.A.U., não fica só na trama, não. O próprio ator se diz contagiado pela força dessas atitudes cidadãs. “Eu sou bastante ligado nas causas ambientais e sociais. Eu me preocupo, tento fazer a minha parte. Mesmo assim, o que eu faço é pouco”, diz Rodrigo Simas, que aproveita para comentar sobre a enorme quantidade de lixo nas ruas que vê quase todos os  dias. “Quando eu tô passando e chuto um lixo no chão, eu pego e jogo fora, mesmo não sendo meu”, incentiva.

O ator também alerta para a falta de compromisso das pessoas. “Eu já vi gente no trânsito pegando garrafa, saco plástico e jogando pelo vidro. Não custa nada esperar, guardar pra jogar numa lixeira. Mas muitas pessoas não têm esse hábito, não tem educação”. Mesmo sem participar efetivamente de nenhum projeto organizado como o C.R.A.U., Rodrigo diz que costuma compartilhar mensagens de seguidores engajados, nas redes sociais, como uma forma de espalhar as ideias.

Rodrigo lembra ainda a época do colégio, quando estava no 2º ano do Ensino Médio, e teve que apresentar um trabalho autossustentável. “Quando eu era mais novo, participei de um projeto escolar onde eu tinha que criar algum objeto, alguma coisa reciclável. O meu grupo era todo divido por área, como se fosse uma mini-empresa. Eu lembro que a gente acabou fazendo um caderno onde todas as folhas eram recicladas, a espiral feita de barbante. Foi uma experiência bem legal”.

O ator se identifica com o personagem e espera que pessoas como o Bruno consigam ganhar mais visibilidade, trazendo essas questões tão importantes para o mundo mais à tona. E você? Também curte ajudar o planeta? Vale muito a pena!

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive