Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Marcelo Varzea, o Lorenzo, sobre separação: 'Pior momento da vida'



Lorenzo e Raquel, personagens de Marcelo Varzea e Patrícia Vilela em Malhação, não vivem uma boa fase na trama, numa relação que não parece mas ainda é um casamento, oficialmente. Depois de cinco anos fora de casa, cuidando de causas sociais fora do Brasil, a mãe de Lia (Alice Wegmann) e Tatá (Pietra Pan) voltou e quer seu lugar de volta na família. O marido quer a separação, ela não. Como enfrentar essa situação?

Para o ator Marcelo Varzea, que já encarou uma separação na vida real, as coisas realmente são difíceis, mas no final tudo se acerta. “Eu me separei com 10 anos de casado. Acho que foi o pior momento da minha vida até agora”, revela. Ele diz que sempre é uma barra para os filhos, e no caso dele não foi diferente. “Eu não conseguia ver uma perspectiva positiva em relação a minha filha. Ela sofreu pra caramba no início”.
Marcelo não vê a separação como uma solução de problemas, e diz que a atitude não partiria dele. “Só tomaria a iniciativa de me separar se estivesse apaixonado por outra pessoa ou se a relação partilhasse de agressão física ou verbal. Agora, um casamento que tá mais tranquilo, mal acomodado, que são muitas das razões para o fim dos casamentos atuais, não acho justificativa. É preciso investir na relação. Essa fantasia de que ‘eu vou me separar para que o outro saia da minha vida’ é a maior mentira. Eu não saí da vida da mãe da minha filha e nem ela da minha”, avalia.

O ator vê bastante do personagem em si mesmo. Ele concorda com as atitudes de Lorenzo e fala que também penou para cuidar de sua filha nos dias em que estava sozinho. “Vejo muito do perfil de pai dele em mim. Ele assumiu o seu papel e o da mãe. Não se deixou abater, manteve a cabeça erguida. E eu com a minha filha era bem assim também, porque não tinha babá e às vezes eu ficava uma semana inteira com ela. Cozinhava, levava pra escola, levava pro balé. Essa última, inclusive, é uma das coisas mais difíceis na vida de qualquer pai que tem guarda compartilhada: o coque do balé. Se o cara sobreviver ao coque, tá pronto”, brinca Marcelo.

Lia rouba celular da mãe e mostra as fotos para Lorenzo (Foto: Malhação / Tv Globo)
De acordo com a psicóloga Maria Luiza Bustamante, professora do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, os filhos não devem se envolver no processo: “O casal não pode pedir opiniões nem conselhos para os filhos. Eles devem ser preservados e não podem virar um joguete nas mãos dos pais”, alerta.

Para a psicóloga, o mais importante é que o casal se afaste das brigas: “Os filhos precisam ser sinceros e falar o que sentem. Já os pais têm que evitar a separação ou a reconciliação acabe em uma grande briga. Qualquer que seja a decisão, os filhos têm que ser levados em conta”, orienta.

Patrícia Vilela, atriz que interpreta Raquel, nunca passou por nada disso na vida real, mas tem aprendido bastante com a personagem e com a trama. “A Raquel tem uma lógica muito particular dela. É difícil, para ela, se adequar a alguns padrões de comportamento da maioria das mães. E também difícil de a gente entender as atitudes dela em relação a esse casamento. Parece que o tempo que ela passou fora não existiu. Ela acha que não tem consequência alguma. Mas as coisas estão piores do que a gente poderia imaginar, ou melhor, o que ela nem imaginaria”, analisa.

A atriz acha que a personagem não deve ser vista como vilã, e acredita no amadurecimento ao longo da história. “Pra ela fica pertinente insistir e fazer com que o Lorenzo fique com ela. Ou então insistir na aceitação da filha. Ela não faz nada por maldade. Ela, agora, quer voltar e tomar o espaço na vida dela, do jeito que ela acha certo. Ela precisa amadurecer muito, tem que pensar mais no outro”.

Patrícia aguarda uma nova fase de sua personagem e acredita, sim, que ela possa se dar bem com as filhas. “Estou esperando essa virada da Raquel, e aí sim ela vai entender que se o Lorenzo não a quer mais como mulher ela deve respeitar essa decisão dele. Respeitar essa revolta da filha. Ela tem que começar a pensar nos outros e não só nela, que é só o que ela fez até agora”.

Será que Raquel e Lorenzo viverão em paz um dia? Para o bem das filhas, é bom que sim. Para saber no que esse rolo vai dar, fique ligado em Malhação, de segunda a sexta, às 17h45!


0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive