Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

"Fiquei desesperada", diz atriz sobre estreia em Malhação


Muitos artistas fazem da publicidade a sua porta de entrada para a TV. E foi assim com Agatha Moreira, que atualmente interpreta a ingênua Ju de Malhação. A atriz carioca de 21 anos trabalhava como modelo internacional, mas já estava cansada de ficar longe do Rio de Janeiro por longas temporadas para dar conta de sua carreira nas passarelas. Foi então que decidiu começar a economizar para entrar em um curso de interpretação e, assim, poder passar mais tempo em sua cidade natal. Para isso, aceitou alguns trabalhos em Nova York e, para sua surpresa, enquanto estava por lá foi convidada a fazer um teste para a novela teen da Globo. Sem poder voltar ao Brasil de imediato, Agatha teve a ideia de gravar um vídeo com a leitura do texto da personagem e colocá-lo no Youtube. "Eu nunca tinha estudado teatro na minha vida, não estava acreditando", admite.

A resposta não demorou a chegar. No dia seguinte, informaram Agatha que, apesar de seu bom desempenho, ela não se enquadrava no perfil da personagem Lia. Mas que gostariam de vê-la interpretando a outra protagonista da trama, Ju. Novamente, a atriz fez um vídeo, o postou no Youtube e mandou o link para a produção do folhetim. E o papel passou a ser dela. "Quando me ligaram para dizer que fui aprovada, eu estava no meio da rua, comecei a chorar e liguei para a minha mãe", recorda. Dois dias depois, ela já estava de volta ao Rio de Janeiro para começar a preparação para Malhação. "Eu tive de conversar com a agência de modelos e cancelei muitos trabalhos em Nova York para voltar."

A atriz de 21 anos interpreta uma das principais personagens da novela, a bloggeira Ju Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias / TV Press

Quando Agatha finalmente assinou o contrato com a Globo e começou a se preparar para interpretar Ju, todo o resto do elenco já estava formado - o que deixou a atriz insegura, já que ela era a única que não conhecia ninguém no estúdio. "Eu sentia como se estivesse me jogando no escuro, fiquei desesperada", conta. Mas, com a ajuda da preparadora de elenco, Agatha conseguiu se entregar à personagem. "As sessões com ela foram tão intensas e todo mundo foi muito paciente com as minhas dificuldades", explica.

Além disso, as semelhanças entre Agatha e seu papel foram um alicerce na hora do processo de composição. Na trama, Ju é uma "it girl" – garota que sabe tudo sobre moda, maquiagem e tendências – e tem um blog com dicas de moda. Um universo já conhecido pela atriz por causa de sua experiência como modelo. "Além da moda, temos em comum a timidez. Mas acho a Ju mais ingênua que eu."

O fato de ter estreado na TV como protagonista fez Agatha ser reconhecida nas ruas com mais rapidez. Mas sair do anonimato da noite para o dia acabou assustando a jovem. "No começo, eu não entendia o peso de ser protagonista. Quando me dei conta de que o Brasil inteiro iria me assistir, tive crises, com receio do que poderia acontecer", revela. Mas antes mesmo da temporada 2012 de Malhação começar Agatha já tinha  fã-clube: "o público de Malhação é muito jovem, então meus fãs são bem eufóricos".

Antes da novela, o único contato de Agatha com a interpretação havia sido de maneira amadora na Mostra Estudantil de Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, ocasião em que se apaixonou pela dramaturgia.  O curso de interpretação que Agatha pensava em fazer, no entanto terá de ser adiado. Isso porque Malhação tem ocupado todo o tempo da atriz. Mas já planeja um curso superior na área: cinema. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Acho q é mt necessário existi o casal JuGil eles são mt fofos juntos!!!



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive