Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Bia Arantes (@BiaArantes_real), a protagonista de ‘Malhação’, dá aulas particulares de literatura

Bia Arantes também é professora de Literatura Foto: Robson Moreira / Photo Rio News

Quem vê Bia Arantes como a protagonista de "Malhação", a doce Alexia, não imagina que ela tenha um lado professora. Sim, ela dá aulas particulares de literatura para reforçar o orçamento. A jovem dá aula desde os 16 anos e só parou por conta do ritmo intenso das gravações.

Foto: Robson Moreira/Photo Rio News

Como surgiu essa relação com a literatura?

Sempre li bastante. Mas ao começar a aprender os movimentos literários na escola, não conseguia esperar as aulas.. avancei a matéria por conta própria e comecei a desbravar o mundo literário.

Quando decidiu dar aulas particulares?

Sempre tive facilidade quando o assunto é área de humanas. Saía-me muito bem nas provas, as professoras começaram a recomendar para que alunos da minha sala mesmo esclarecessem dúvidas comigo... Mas isso foi crescendo, tomando conta de outras classes, outras idades rs! Aí comecei a dar esse "reforcinho" de uma forma mais séria.

Foto: Robson Moreira/Photo Rio News


Acha que se não fosse atriz, investiria para ser professora?

Acredito que sim!! Apesar do apreço pela psicologia,não quis prestar este curso. Prestei Letras na UNB e passei. Confesso que fiquei com uma vontade absurda de ir, mas ainda estava me estabilizando com a vida no Rio, já fazia o curso de interpretação..e passei tbm na UNIRIO para Ciência Política, que é outro curso que muito me encanta... Mas acho que adoraria lecionar!

Quando não está atuando, a literatura te ajuda de alguma forma a desligar a mente? É uma espécie de 'hobby'?

Com certeza! Amo entrar nos universos diferentes que os livros me dão...é muito bom estar numa realidade diferente às vezes..conhecer novos personagens. Auxilia muito, inclusive, na interpretação para atuação! Amo!






Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive