Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Sabe o que é Le Parkour? Guilherme Leicam ensina e dá show de físico

Image and video hosting by TinyPic

Muitos vão ficar surpresos ao ver as cenas de Vitor (Guilerme Leicam) mandando ver no Le Parkour em Malhação. Não conhece o esporte? “Le Parkour” quer dizer percurso em francês. É um esporte novo, com apenas 22 anos, a mesma idade de Guilherme Leicam, o intérprete do Vitor. Ele conta que já era familiarizado com a prática e mandou ver na gravação. Gui começou as aulas por conta de outra novela e, desde então, manteve o interesse.

“Eu fiz Le Parkour durante uns seis meses. Três por causa da novela Tempos Modernos, quando tive que aprender as técnicas e conheci realmente o esporte, e outros três por conta própria”, diz o ator. “Esse esporte você não pode parar de fazer, mais ou menos como a maioria. Se você der um tempo, teu corpo perde a condição física precisa. Eu aliava academia e corrida ao Le Parkour, mas hoje, com o ritmo de gravação, fica um pouco complicado de manter. Mesmo assim, de vez em quando faço umas brincadeiras leves com amigos, mas sempre tomando cuidado. O Le Parkour é um esporte em que você, em qualquer vacilada, pode se machucar", acrescenta o Vitor de Malhação.

O ator mostrou habilidade durante a gravação e até ajudou os colegas de elenco (Foto: Malhação / TV Globo) 

Guilherme aproveitou sua experiência para auxiliar o resto do elenco e também a produção de Malhação. “O roteiro pedia uma coisa básica, então foi tranquilo o desempenho. Eu acabei indicando, para a cena, trazer alguns obstáculos baixos, que exigissem pequenos pulos, porque no Le Parkour o percurso é a rua: subir um muro, pular do telhado, saltar uma mesa, essas coisas que ficam pelo caminho”. O ator indica o esporte, mas alerta para os cuidados com o corpo. “É superagradável, qualquer um pode fazer. Basta sair à rua com um tênis confortável e manter cuidado. Ele exercita o seu limite, a sua coragem, e a sua condição física, que deve estar em dia”, explica Gui.


Certamente o corpitcho sarado do ator deve ajudar. Se você ficou a fim de tentar o esporte, já sabe: tenha cuidado, use um calçado confortável, saiba os seus limites físicos e o mais importante, procure um especialista antes de iniciar. Pode dar bobeira? Não pode! Fica a dica, pessoal.



1 comentários:

Debora Júlia disse...

Um Gato Fazendo Le Parkur



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive