Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

‘Sangue Bom’: a ‘Malhação’ das sete


Quem sintonizou a TV Globo às 19h30 desta segunda-feira pode ter desconfiado do horário marcado no relógio. O capítulo de estreia de Sangue Bom, novela de Maria Adelaide Amaral e Vincet Villari, mais pareceu um episódio de Malhação. A começar pela elevada cota de ex-integrantes do elenco da novelinha, a nova trama dialoga com o público jovem através da trilha sonora, moldada sob medida com hits do momento, como o incensado mas insuportável grupo Sambô, que transforma qualquer música, de heavy metal a sertanejo, em samba. E das referências ao rap e ao culto às celebridades.

A impressão vai ao encontro da estratégia traçada pela emissora para recuperar a baixa audiência registrada pela última trama a ocupar o horário. Guerra dos Sexos chegou ao fim na última sexta-feira com média de 26 pontos na Grande São Paulo, bem abaixo dos 32 marcados pela antecessora, Cheias de Charme. O desempenho fez soar o alerta vermelho na emissora, que entendeu ser necessário bem mais do que uma abertura divertida para atrair o público que de fato comanda o horário.

Amora (Sophie Charlotte) na novela 'Sangue Bom'
Sophie Charlotte, protagonista de Sangue Bom, protagonizou a temporada 2008, interpretando a mocinha Angelina.

Além da protagonista Sophie Charlotte, boa parte do elenco de Sangue Bom já passou por Malhação, caso de Carolinie Figueiredo, que atua como publicitária na trama de Maria Adelaide Amaral, e Bia Arantes, do mesmo núcleo. Outra ex-Malhação, Fernanda Vasconcellos, volta ao ar para interpretar (mais uma vez) a mocinha sofredora por um amor não correspondido.

Malu ( Fernanda Vasconcellos) na novela 'Sangue Bom'


As surpresas deste primeiro capítulo se resumiram à boa atuação de Marcos Pigossi, galã que aumentou a voltagem teen de Sangue Bom ao mobilizar demonstrações de tietagem nas redes sociais. A ex-empreguete Isabelle Drummond também convenceu como a garota rebelde que é fanática pelo Corinthians. Através da metalinguagem bem humorada, os autores tiraram sarro do circo da fama inerente ao trabalho na TV e do universo das subcelebridades fabricadas pelos programas de reality show. Razões suficientes para convencer os jovens a se voltar para a televisão.

Fabinho (Humberto Carrão) na novela 'Sangue Bom'
Humberto Carrão, agora como vilão de Sangue Bom, interpretou o vilão Caio, na temporada 2009 de Malhação

Jonas (Sérgio Malheiros), Vinny (Maurício Destry) e Douglas (Pedro Inoue) na novela 'Sangue Bom'
Maurício Destri, agora em Sangue Bom, interpretou o Kiko, na temporada 2011 de Malhação Conectados.

Thaila Ayala no lançamento da novela 'Sangue Bom'
Thayla Ayala estreiou em Malhação, na temporada 2007.

1 comentários:

Anônimo disse...

também acho que ficou bem Malhação essa novela, até a abertura hehehehehe' Uma aposta jovem no horário das 7 :D



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive