Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Daniel Blanco canta música em homenagem ao avô, Billy Blanco


Neto do músico de MPB Billy Blanco, o ator Daniel Blanco, o Gil de Malhação, demorou a aprender um composição do artista. Ele só sabia tocar no violão "Lágrima Flor", que em sua opinião é a melhor música do repertório de Billy. Com Malhação e a oportunidade de tocar em cena, ele resolveu fazer uma homenagem. "Tem muita música do meu avô que eu sou apaixonado e não sei porque não tomei vergonha na cara. Por isso tirei 'Estatutos da Gafieira' no violão", conta o ator.


Daniel tocou a música do avô e fez sucesso. "Agora me deu vontade de tirar muitas músicas dele. Até porque a galera vai pedir para eu tocar e não vou saber. Não quero pagar mico", brinca Daniel.

Billy Blanco faleceu em junho de 2011, mas continua presente na memória do neto. "Eu era muito ligado a ele. Morei na casa dele um tempo com a família toda, éramos eu e mais cinco irmãos. Depois, no primeiro semestre do ano passado, voltei a morar lá para ficar perto da faculdade. Ele ia ficar orgulhoso de mim por fazer faculdade de música", lembra. O ator relembra ainda o senso de humor de Billy Blanco. "Ele sempre fazia piada de tudo", conta. Outra grande paixão do avô era o futebol. "A gente sempre via os jogos do Flamengo juntos. Quando tinha festa, ele ficava sentado em frente à televisão até o jogo acabar. Nunca conheci ninguém tão flamenguista quanto meu avô".

Dos momentos em família, Daniel lembra com carinho o incentivo de Billy. "Ele faz muita falta. Eu tocava, e ele dava toques. Meu avô dizia que eu tinha talento e que minha música era diferente de tudo o que ele tinha ouvido. Foi uma grande força para minha carreira como músico", diz. Mas o ator ressalta que Billy não tentava influenciar seu gosto musical diretamente. Sua paixão pela música brasileira é que foi contagiante. "Meu pai também tem essa paixão e compõe bossa nova e música brasileira. Foi influenciado pela poesia da música dele. Quem faz poesia bem não tem preço! Em questão de prosódia é um dos melhores que já existiu", destaca Daniel.

Após a morte do avô, ele ainda conta com o grande incentivo da avó. "Minha vó é muito coruja. Os dois eram os primeiros a chegar ao show. Nesses momentos, sinto e sempre vou sentir a presença dele", completa o ator. Bonito, né?

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive