Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Alice Wegmann fala do peso de ser protagonista em Malhação


Aos 17 anos, Alice Wegmann é só sorrisos quando o assunto é sua carreira. Satisfeita com a repercussão da Lia em Malhação e com o papel central que desenvolve na trama, a atriz credita a seus pais a base de seu talento. Embora seja este seu terceiro trabalho na Globo – fez Malhação, em 2010, e A Vida da Gente, em 2011 , ela confessa ter ficado receosa quando soube que seria protagonista da trama infantojuvenil.
"Tive preocupação de não conseguir conciliar com o colégio. Mas deu tudo certo", relembra.


Na trama, devido marcas de infância, Lia se tornou um pouco rebelde. Embora tenham se passado alguns anos, a adolescente até hoje não se conforma com o fato de ter sido abandonada por sua mãe quando criança. E, para piorar, apostou todas as suas fichas em Dinho, vivido por Guilherme Prates, mas se decepcionou com o ex-namorado, que a traiu. Por isso, apesar de todas as dificuldades, dar o tom certo à personagem também é uma preocupação de Alice, que sabe o impacto que sua atuação pode ter para o público do folhetim.

"É um público ainda muito jovem e alguns tendem a se espelhar na novela. Procuro não passar a imagem de rebelde demais, para não influenciar negativamente", avisa.

Mas nem só de rebeldia vive a personagem. Após a revolução ocorrida na trama com a chegada de Vitor, interpretado por Guilherme Leicam, Lia parece ter finalmente encontrado seu grande amor. Boa relação também no trabalho, o encontro de Alice e Guilherme nos sets de gravação foi positivo desde a entrada do ator.

"Gostei da trama com ele. Acho que deu uma mexida boa na novela. Aliás, percebo que todo o elenco mudou positivamente. Mas isso não significa que eu pense que o Dinho atrapalhasse. Pelo contrário, gosto do trabalho do Gui", ressalta, citando Guilherme Prates, que interpretou Dinho, primeiro protagonista da trama até ser substituído por Guilherme Leicam.

Mesmo estando certa de que quer seguir carreira como atriz, a jovem considera importante ter nível superior em outra área. Ela, por sinal, já faz planos para depois da novela, período em que pretende se dedicar à faculdade de Comunicação Social.

"Acabei de passar no vestibular. Pretendo fazer Publicidade. Mas, futuramente, pode ser que eu opte por Jornalismo", esclarece.

Conciliar trabalhos também não é problema para Alice. Atualmente, ela se divide entre a tevê e os palcos de teatro, onde dá vida à divertida Bárbara, na peça Conto de Verão, de Domingos de Oliveira.
"Vou continuar fazendo nos intervalos de Malhação. Geralmente, viajamos pelas cidades brasileiras aos domingos", explica.

Alice também se diz satisfeita com o retorno que recebe diariamente do público em relação ao trabalho que vem desenvolvendo na novela. Ela observa ainda que a abordagem das pessoas, tanto pessoalmente quanto via redes sociais, tem sido bem diferente da época em que interpretava a tenista Sofia em A Vida da Gente.
"Acredito que o diferencial seja o uso constante da internet pela galera mais jovem. Fora que a própria 'Malhação' promove essa interação", opina.

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive