Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Rodrigo Simas declara sua paixão pela capoeira: 'Eu ginguei antes de andar'


Rodrigo Simas pratica capoeira desde que se entende por gente... afinal, o pai dele, Beto Simas, é mestre de capoeira e colocava os filhos na roda antes mesmo que eles tivessem tirado as fraldas! Tanta paixão rendeu bons frutos, já que o cara tem um corpo de dar inveja a muito marmanjo e ainda ganhou agilidade, fundamental também para sua participação vitoriosa na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

"Eu sempre digo que ginguei antes de andar. Desde pequeno sempre vivi no meio da capoeira, com meu pai, o mestre Boneco, mas ele nunca obrigou nada. Vem do sangue, a gente sempre jogou, mas comecei a treinar de verdade com 11, 12 anos. Agora estou há uns dois anos parado. Sinto falta, mas não consigo conciliar", diz Simas, que grava todos os dias da semana e não tem muito tempo livre para se dedicar ao esporte. Isso na vida real, já que em Malhação seu personagem, o Bruno, começou recentemente a dar aulas de capoeira. Cenas que mostram a habilidade do ator, apesar do tempo afastado.

'A capoeira faz parte da minha vida', revela Simas (Foto: Malhação / Tv Globo)

Para ele, a capoeira pode ser praticada por qualquer pessoa. "Capoeira é para todas as idades! A partir dos 4 anos, a criança já pode fazer. Os velhinhos também! Claro que não dá para aloprar, mas mas dá para curtir", destaca Simas.

No seu caso, ele acha que a capoeira também ajudou na formação do caráter. "Capoeira é uma luta, uma dança, uma arte marcial. Ela me ajudou não só no meu físico mas também na parte de caráter, responsabilidde, disciplina. Ter um mestre de capoeira em casa é ótimo. Meu pai não é rígido, principalmente quando não está dando aula, mas acaba sendo nosso exemplo no dia a dia", conta o ator.

Rodrigo começou a levar a capoeira mais a sério quando começou a treinar na academia do pai, nos Estados Unidos. Ele chegou até a corda azul, mas, se quisesse se formar, ainda teria mais quatro para conquistar. Só que o ator não pretende se profissionalizar. "Eu não pretendo treinar para ser mestre, não tenho muita vontade.  Mas a capoeira faz parte da minha vida, mesmo eu não treinando, ela está comigo, até na dança dos famosos, muita coisa da capoeira me ajudou. Tem até um estudo que diz que a capoeira ajuda na atuação. Para os atores, nosso corpo é o nosso instrumento", ressalta.

Filho do Mestre Boneco, o ator joga capoeira desde pequeninho (Foto: Malhação / Tv Globo)

Dessa época, ele guarda a lembrança da transformação que a capoeira fazia na vida das pessoas que começavam a praticar. "Era uma doidera quando chegava um americano, ou alguém que nunca tinha escutado falar em capoeira... entrava e mudava a sua vida. A elegria, o jeito, a cultura, a musicalidade do Brasil, tudo influenciava. O cara aprendia a falar alguma coisa de português, aprendia a tocar berimbau e atabaque. Isso tudo é muito bom. Hoje em dia, a capoeira está no mundo! Meu pai tem alunos espalhandos pelo mundo inteiro, com o Capoeira Brasil. Tem gringo que joga melhor que brasileiro", diz Rodrigo.

Em família, o amor pela capoeira continua o mesmo, só que a farra já não acontece dentro de casa. "Hoje em dia a gente não joga tanto. Quando era pequeno sim, porque cabia na sala", brinca.

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive