Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Novela "Malhação" completa 18 anos


Onde você estava no fim de tarde do dia 24 de abril de 1995? Eu não lembro muito bem, provavelmente estava voltando da escola… mas certamente não estava ciente do nascimento de um programa que marcaria muitas gerações na Globo, a novela “Malhação”. Hoje, dezoito anos depois, será que o programa mantém o vigor?

Há dezoito anos tudo era bem diferente. Havia uma academia, os frequentadores jovens eram atuados por adultos e todo mundo desfilava com suas calças largas e coloridas enquanto tomavam uma rodada de suco. Esse era o universo da primeira temporada de “Malhação”, responsável por emplacar Claudio Heinrich como protagonista e André Marques como principal alívio cômico. A ideia de uma novela para jovens saiu da cabeça de Andrea Maltaroli, autora da novela “Beleza Pura”, seguindo as características das soap-operas americanas. Ou seja, sem final e com elenco rotativo.

A primeira grande mudança em “Malhação” aconteceu em 1999 quando reformularam a ideia original e introduziram o colégio Múltipla Escolha. Desde então, anualmente os personagens são trocados por atores novos e tramas mais frescas. Atualmente o colégio não é mais este, mas a trama segue religiosamente o esquema iniciado em 1999.

Muitos atores lançados como novatos em “Malhação” brilharam posteriormente em horários mais nobres. Pescando só na memória lembro de Priscila Fantin, Marjorie Estiano, Juliana Silveira, Manuela do Monte, Iran Malfitano, Cauã Reymond, Henri Castelli, Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues, Caio Castro, Bianca Bin e outros.

Dificilmente a Globo retirará “Malhação” do ar, afinal a novelinha sempre garante o primeiro lugar de audiência (mesmo com os índices decrescentes) e acaba servindo de celeiro de atores para a emissora. Então prepare-se, porque “Malhação” tem tudo para comemorar mais e mais aniversários.


0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive