Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

MV Bill explica porquê aceitou entrar em 'Malhação': 'Há uma mudança no comportamento da direção do programa'

A página de MV Bill ao final da Twintrevista / Reprodução

RIO - O tema predominante na entrevista de MV Bill (@mvbill) aos leitores da Megazine (@revistamegazine) através do Twitter foi a próxima temporada de "Malhação", que estreia na semana que vem tendo o rapper em seu elenco. Na Twintrevista, o músico, escritor, ator e diretor explicou que foi mesmo por causa de sua personalidade contestadora que decidiu aceitar o convite do diretor Ricardo Waddington e do autor Emanuel Jacobina para viver o professor de física do colégio Primeira Opção que é viúvo e tem uma filha adolescente.

"Sempre fui muito crítico a novelas e sempre questionei a presença dos favelados e dos pretos. Na própria novela em que vou participar, também nunca consegui me ver. Mas há uma mudança no comportamento da direção do programa, entendendo a importância de ter uma novela condizente com a diversidade e os conflitos do povo brasileiro. Seria uma contradição minha não participar, já que propus mudanças em vários setores. E penso que, quando jovens de favela me assistirem participar, pensarão que esses lugares também podem ser ocupados por eles", disse Bill a @labdamente.

A @agcc, que perguntou se o rapper estava sendo chamado de "playboy", MV Bill disse que não está sendo "motivo de piada nem comentário bobo". E declarou que "Malhação" "pode ser o início de boas mudanças futuras". Para @Rodcigarra, não disfarçou a vontade de ver um rap seu na trilha sonora da novela. "Vai rolar um rap do bom em Malhação?", perguntou o seguidor.

"Ainda não me disseram nada. Mas se rolar, acho que seria legal. Meu personagem é um professor de matemática que provavelmente não deve ter nada a ver com o hip hop", declarou o rapper.

@jocelinegomes disse que MV Bill já declarou que "um negro famoso fica incolor" e perguntou: "Você acha que esse é o motivo de estar em Malhação?"

"Continuo a afirmar que, para quem fica famoso, a cor deixa de ser um fator determinante. E, nas palavras da direção, além dos trabalhos anteriores que eles tinham visto meus, eles também querem a minha credibilidade. A nova temporada irá falar de questões sociais e raciais, assuntos que já trato cotidianamente", respondeu o twintrevistado.

A entrevista, que durou uma hora depois das duas de atraso por causa do trânsito que MV Bill enfrentou, tomou outro rumo quando @CassioNovo entrou em cena. O leitor quis saber se Bill acredita que pode haver conflito entre as Unidades de Policiamento Pacificadora (UPPs) - que tem como objetivo expulsar das comunidades o tráfico de drogas - e a Central Única das Favelas (CUFA), criada a partir da união entre jovens de várias favelas. "Com as UPPs, o Estado tenta retomar territórios perdidos. A CUFA faz o que o Estado deveria fazer. Pode haver conflitos?", perguntou.

"Não acho que possam ter conflitos. Pelo contrário. A CUFA e a Polícia Militar começaram juntas, sábado passado, um projeto chamado 'Mão na Cabeça', que vai passar para os policiais práticas muitas das vezes marginalizadas, como grafite, break e audiovisual. No final do curso, os próprios policiais irão grafitar a base da UPP e irão participar de um documentário sobre o curso que será produzido pela CUFA e policiais participantes", contou Bill.

De mais pessoal, ou melhor, de gosto pessoal, veio apenas uma pergunta, a de @janebaianinha: "O que você mais gosta de fazer: cantar,compor ou atuar?"

"Desde que decidi não ter limites e estar aberto a novas experiências, tem sido amadurecedor para mim. Mas cantar continua sendo uma grande paixão".

Leia as perguntas e respostas da Twintrevista:

A página da Megazine ao final da Twintrevista / Reprodução

Como surgiu a proposta de integrar o elenco de Malhação? Pergunta de @Dani_Murakami a

@mvbill

MV Bill: O diretor e autor que me tirou todas as dúvidas.

@mvbill Mas foram eles (quais os nomes) que tem convidaram ou surgiu a partir de um bate papo?

MV Bill: Fui convidado pelo diretor Ricardo Waddington e pelo autor Emanuel Jacobina e, durante o bate-papo, formalizou-se o convite.

Para @mvbill - @RafaTioSamFJB quer saber: qual foi a sua reação ao receber o convite?

MV Bill: De muita surpresa, a ponto de achar que o convite estava sendo endereçado à pessoa errada ou que o nome do programa estava errado.

De @agcc: O pessoal anda fazendo piadinha, dizendo que tu tá virando playboy, ou aceitaram bem?

MV Bill: Não sei a qual pessoal você se refere, mas não estou sendo motivo de piada nem comentário bobo, muito pelo contrário. Estamos diante do início de uma mudança que sempre desejamos. Malhação pode ser o início de boas mudanças futuras.

@labdamente diz que @MVBill é um dos caras mais influentes do RAP e pergunta: O que você acha de estar hoje na Globo e ter saído da favela?

MV Bill: Sempre fui muito crítico a novelas e sempre questionei a presença dos favelados e dos pretos. Na própria novela em que vou participar, também nunca consegui me ver. Mas há uma mudança no comportamento da direção do programa, entendendo a importância de ter uma novela condizente com a diversidade e os conflitos do povo brasileiro. Seria uma contradição minha não participar, já que propus mudanças em vários setores. E penso que, quando jovens de favela me assistirem participar, pensarão que esses lugares também podem ser ocupados por eles.

A pergunta de @lucasohshit é: O pessoal ama criticar. Como você reage às críticas?

MV Bill: Com bastante normalidade. Como a internet permite o anonimato, muita gente expõe suas opiniões de forma agressiva. Mas não me assusta.

A pergunta de @Rodcigarra para @mvbill é: Vai rolar um rap do bom em Malhação?

MV Bill: Ainda não me disseram nada. Mas se rolar, acho que seria legal. Meu personagem é um professor de matemática que provavelmente não deve ter nada a ver com o hip hop.

@jocelinegomes diz que @mvbill já falou que "um negro famoso fica incolor" e pergunta: Você acha que esse é o motivo de estar em Malhação?

MV Bill: Continuo a afirmar que para quem fica famoso a cor deixa de ser um fator determinante. E, nas palavras da direção, além dos trabalhos anteriores que eles tinham visto meus, eles também querem a minha credibilidade. A nova temporada irá falar de questões sociais e raciais, assuntos que já trato cotidianamente.

Qual é sua postura, @mvbill, diante da Globo? O que você tem a dizer sobre o episódio no Faustão? De @davivalukas

MV Bill: Quanto ao Faustão, não sei ao que se refere. Minha postura é a mesma para todas as emissoras.

@mvbill, o que você mais gosta de fazer: cantar,compor ou atuar? De @janebaianinha

MV Bill: Desde que decidi não ter limites e estar aberto a novas experiências, tem sido amadurecedor para mim. Mas cantar continua sendo uma grande paixão.

Já tinha passado por sua mente que irira fazer todo esse sucesso, tanto no Brasil como no mundo?, pergunta @simpson_dexters a @mvbill

MV Bill: Ainda não considero como sucesso. Estamos em constante movimento. O bonde não para.

Com as UPPs, o Estado tenta retomar territórios perdidos. A CUFA faz o que o Estado deveria fazer. Pode haver conflitos? @CassioNovo @mvbill

MV Bill: Não acho que possam ter conflitos. Pelo contrário. A CUFA e a Polícia Militar começaram juntas, sábado passado, um projeto chamado 'Mão na Cabeça', que vai passar para os policiais práticas muitas das vezes marginalizadas, como grafite, break e audiovisual. No final do curso, os próprios policiais irão grafitar a base da UPP e irão participar de um documentário sobre o curso que será produzido pela CUFA e policiais participantes.

Você já pensou em se candidatar a algum cargo público para representar os "excluídos" de que suas letras tanto falam? De @pcezar440 para @mvbill

MV Bill: A política precisa de renovação. E nós temos esse poder através do voto.


0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive