Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Cenário: nas esquinas da nova temporada

Primeira-Opção

Para construir o cenário da nova temporada do colégio Primeira Opção, Flávia Yared e a equipe de cenografia se basearam no modelo das escolas da corrente construtivista do Rio de Janeiro. “A arquitetura nacional e internacional deste tipo de colégio é bem leve, com planos de vidro, breezes de ferro e madeira. Nos inspiramos nisso para desenhar o Primeira Opção”, conta Flávia. Uma outra novidade do cenário nesta temporada será a inserção do colégio, pela primeira vez, em uma cidade.

Dentro da escola, há nove diferentes ambientes: a midiateca, a cantina, a sala dos professores, a sala da diretora, os banheiros, a administração e as salas de aula. Dos portões para fora, o Primeira Opção estará em uma cidade com prédios residenciais, uma praça, o bar Botecão, uma loja de conveniências e uma república. Para construir esse ambiente, a equipe se baseou no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. “É uma área arborizada e agradável”, diz Flávia.

A casa dos protagonistas foi concebida a partir do conceito de “cidade partida” – bastante forte nesta temporada. Para mostrar as distâncias sociais vividas pelos personagens, a arquitetura vai pontuar a diferença entre o bairro nobre, da Catarina (Daniela Carvalho), e a periferia, do Bruno (Bruno Gissoni).

“Embora Catarina não seja de classe muito alta, seu apartamento é novo, como se tivesse sido construído na década de 90. Ela tem na sala uma TV de plasma e muitos livros. Já Pedro mora em uma casa mais simples, que teria sido construída na década de 50. Tudo o que sua família possui, ela mantém com capricho, mas é evidente que não tem a mesma condição financeira de Catarina. É uma linguagem subliminar, que passa pelos móveis e pela decoração utilizada nesses cenários”, explica Flávia.

As cores predominantes do quarto de Catarina são o vinho, o bege, o marrom e o branco. Já o quarto de seu irmão Fred (Bernardo Mesquita), que passará por problemas de perda de memória, é mais soturno, desenhado nas cores azul escuro e cinza. O quarto de Pedro é trabalhado nas cores verde, marrom, amarelo e bege.


1 comentários:

Anônimo disse...

EU ACHO A CATARINA E O PEDRO UM LINDO CASAL OS DOIS SÃO LINDOS E EU SOU APAIXONADA POR ELES BEIJOS.



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive