Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

"Malhação" ganha contornos de mistério em nova temporada


Um fenômeno que não acontece apenas no Brasil: um produto de dramaturgia destinado aos jovens tem público formado por uma maioria não tão jovem. Malhação, novela juvenil da Globo, tem boa parte de seu público formado por donas de casa, assim como várias teen series americanas. Talvez por isso mesmo, a nova temporada da novela vespertina da Globo tentará abranger uma fatia de público maior, embora o foco continue na juventude. As tramas de amor adultas terão destaque, os jovens estão mais velhos e uma dose de mistério permeará a nova fase, chamada internamente de Malhação Conectados.

A nova Malhação vem sendo escrita por Ingrid Zavarezzi, que assinou a série Beijo, Me Liga no canal Multishow, entre outros trabalhos. A trama vai entrar na onda de alguns sucessos teen, como Crepúsculo, e ganhar elementos de realismo fantástico (mas sem vampiros nem lobisomens). Gabriel (Caio Paduan), o protagonista, é um jovem com muita sensibilidade e que vai compartilhar com outros personagens o seu fascínio pelo desconhecido ou inexplicável num blog famoso, o “Além da Intuição”, onde publica suas análises e conclusões sobre supostos casos paranormais. Quando o diário virtual se torna interativo e passa a receber casos misteriosos enviados por internautas, Gabriel começa a investigá-los.

O tom de mistério se dará em torno de alguns fatos inexplicáveis que surgem a partir de contatos no blog de Gabriel. Ele, então, passa a vivenciar diversas coincidências e situações incompreensíveis. Em muitas delas, está o enigmático número 1046. De mudança para o Rio de Janeiro, onde vai estudar História, Gabriel (Caio Paduan) encontra vaga no apartamento de Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thaís Melchior), por quem vai se apaixonar. Gabriel ocupa o quarto que já foi de Alexia (Bia Arantes), que tem sonhos misteriosos desde a morte do namorado Douglas (Pierre Baitelli). Alexia e Gabriel acabarão se encontrando a partir do blog. Aliás, a conexão através da internet é o ponto de encontro de várias tramas na nova fase, daí o Conectados.

Como se vê, trata-se de uma nova reformulação geral de Malhação, que sonha em voltar a atingir os grandes índices registrados por algumas temporadas da época da fase Múltipla Escolha. Desta vez, porém, parece que a mudança será bem maior do que apenas trocar personagens e cenário, como aconteceu a partir de Malhação ID. Um ponto positivo para a história que, com as mudanças pontuais que aconteciam a cada temporada, acabava batendo sempre na mesma tecla. Outro ponto positivo da nova fase é a mudança de faixa etária dos protagonistas, que estão já no ensino superior. Gabriel é estudante de História; Alexia estuda Belas Artes; Cristal é estudante de Psicologia.

Malhação continuará mesclando atores jovens e veteranos em seu elenco. Na nova temporada, Letícia Spiller, Kadu Moliterno, Soraya Ravenle, Anderson Muller, Virgínia Cavendish e Jackson Antunes são alguns dos nomes que compõem o novo elenco. A trama tem direção geral de Mario Marcio Bandarra, e passa à direção do núcleo de José Alvarenga Jr. Estreia nesta segunda, 29, às 17h45.

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive