Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Autora da temporada, Ingrid Zavarezzi quer investir nas redes sociais




Autora, roteirista e publicitária, Ingrid Zavarezzi é pioneira na criação de perfis de seus personagens na internet e acredita no poder da rede para disseminar ideias. Em uma entrevista exclusiva para o site de Malhação, a autora fala sobre inspiração, parceria e o desafio de escrever uma novela que está há 16 anos no ar.

Como foi o processo de criação dos personagens? Se inspirou em algum jovem que você conhec e?

Sim, me inspirei na minha filha, em seus amigos, amigos de amigos, pais, avós. Todos os personagens são inspirados em pessoas da vida real. A vida de todo mundo é uma história, uma novela particular cheia de tramas, dramas, humor... Às vezes acontecem coisas na vida que a gente pensa: poxa, se alguém botar isso numa novela vão dizer que o roteirista pirou!

Você tem uma filha de 23 anos. Isso ajuda a ter contato com o universo de interesses dos adolescentes?

O fato de ter uma filha dessa idade ajuda sim. A Babi é filha única, estuda webdesign, é uma menina ultraconectada, sempre foi, desde pequena. É uma representante típica dessa geração "online" que mudou o comportamento e a forma de "viver offline". Essa turma conectada não fica um minuto “assistindo” a nada estaticamente. Eles estão online o tempo todo no celular, no tablet ou no computador, twittando, postando, comentando tudo o que estão vendo.


Você entra num shopping, num show, na praia, no ônibus, em qualquer lugar onde haja uma grande aglomeração de jovens e olha pra eles... a maioria está com o celular na mão, com um olho no que está rolando e o outro na "telinha" do gadget.

As redes sociais, hoje, interferem na vida das sociedades de forma crescente e irreversível, formam opiniões, criam mobilizações, pautam o jornalismo, as campanhas políticas, afetam a literatura, os lançamentos publicitários, geram novos modelos de empreendedorismo e são um cartão de visitas para milhões de profissionais. Elas dão ao usuário o poder de disseminar, pulverizar ideias e mobilizar zilhões de pessoas em torno de um mesmo assunto em questão de segundos. Esses são os jovens da nossa história.

Costuma ler obras voltadas para este público (Crepúsculo, Harry Potter etc)?

Sim, sou uma devoradora de livros e seriados para jovens, revistas, gibis, sites, etc. E estou online o tempo todo também, conversando muito com eles, trocando ideias. Os jovens abrem o coração facilmente e expõem as suas “dores e delícias” online pra quem quiser "ver": muita crise existencial, preocupação com o mercado de trabalho, medo do futuro. Vários falaram do preconceito dos pais em relação às profissões ligadas à web e ao “empreendedorismo na rede”.

O encontro com Julio Pecly aconteceu pela web “por acaso”. Você acredita que as redes sociais aproximam as pessoas?

Sim, acredito. E aproxima de uma forma diferente. Há uma busca de compartilhamento, de empreendedorismo, uma horizontalização das relações, das hierarquias. A vida "online" está cada vez mais atrelada à vida "offline".


No novo formato de Malhação, alguns personagens já estão na universidade. Você prefere trabalhar com o público um pouco mais velho?

Temos a galera da escola também. A faculdade surge como um elemento que representa essa transição, o fim do ensino médio e a necessidade de "escolher" um caminho, uma profissão. É um momento tenso e difícil para todos os jovens, há uma cobrança familiar, uma cobrança da sociedade, dos amigos, deles mesmos!

A parceria de trabalho com o marido e amigos de longa data torna a realização de uma novela mais fácil?

Trabalhar com Mário Márcio (Bandarra) é um presente de Deus, ele é um profissional extraordinário, um ser humano incrível e me deu uma oportunidade gigante ao me convidar para escrever o "Tal Filho, tal Pai", um projeto criado por ele. A partir daí fizemos uma amizade enorme. Não escrevo uma vírgula sem consultar o Mário primeiro (*risos*)... Essa parceria do roteirista com a direção é vital para o nosso trabalho. A parceria com o "marido" já dura quase 20 anos. Na verdade a gente começou trabalhando juntos, e trabalhávamos tanto que acabamos casando. Nossas ideias se completam, há um respeito mútuo e uma admiração enormes.

Pelo que você já assistiu, o que achou das cenas de Malhação e qual a sua expectativa em relação à aceitação do público?

Adorei as cenas. Há muito capricho, muito amor, criação, arte e técnica, tudo ali exposto e refletido. Os atores estão se entregando de uma forma apaixonante. É um trabalho que reflete esse amor imenso de todos os profissionais envolvidos pelo projeto. Minha expectativa é, claro, que o público goste!

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive