Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

'Malhação Conectados': O veterano Mario Marcio Bandarra aposta na paciência para dirigir jovens atores



No set de gravação, o diretor Mario Marcio Bandarra explica a marcação de cena e o tom de cada diálogo com uma paciência impressionante para quem trabalha há mais de 30 anos com televisão. Na bagagem, trabalhos lembrados até hoje como referência de qualidade e atualidade, como o seriado Armação Ilimitada. Agora, ele empresta todo seu conhecimento a atores com pouca ou nenhuma experiência.



O mais impressionante é o resultado. Com o tratamento carinhoso, os atores se sentem tranquilos e acabam se soltando mais durante as gravações. "Quando você vê que a pessoa erra, mas não é por negligência, preguiça ou descaso, não tem por que ficar bravo. A gente tem que motivar. É claro que há elencos pouco disciplinados, mas não é o caso deste grupo. Quando eles erram, estão no caminho para acertar e eu gosto muito deles", diz.

O diretor apostou no novo formato de Malhação proposto pela autora Ingrid Zavarezzi e pelo diretor Ajax Camacho. A nova temporada conta com uma boa dose de fantasia. "Acredito que tudo vai pegar. Aposto em cada detalhe. As pessoas têm preguiça de 'voar'...Eu acredito que com entretenimento, a gente tem que fazer diferente, tem que fazer as pessoas sonharem". E se depender do diretor, o sonho será realizado com altíssima qualidade. A novela está sendo gravada em alta definição e conta com efeitos ainda pouco utilizados na TV.

Logo nas primeiras cenas da nova temporada, quando a personagem Alexia (Bia Arantes) tem um pesadelo com o namorado morto, as imagens revelam uma estética de filmes de mistério. "Só fizemos coisas que nos dão prazer no trato com a linguagem", diz Mario Marcio Bandarra.

A vontade de voltar a fazer Malhação, uma novela que há anos é líder de audiência no horário, aumentou com o tempo e os encontros com os amigos. Junto com a autora Ingrid Zavarezzi e com o parceiro na direção, Ajax Camacho, mario Marcio costumava se reunir em sua casa ou em restaurantes para papear sobre novos projetos. Quando a ideia foi aprovada, em abril deste ano, o diretor se dedicou integralmente a supervisionar todas as etapas de produção da novela. "Eu tomo conta de tudo, até por que faz parte da minha função, mas ouço muito as pessoas que trabalham comigo".

O diretor de núcleo, José Alvarenga Jr., revela sua admiração por Bandarra. " Além de ter um rigor profissional, ele é um cara que consegue estabelecer uma química muito boa com o elenco e a equipe. Ele tem a energia necessária para tocar esse projeto e estabelecer um diálogo com o público. É alguém com quem adoro trocar figurinha, porque quando ele abraça um projeto não solta nunca mais".

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive