Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Nove meses após dar à luz, Paula Braun volta aos palcos e reclama de rótulos

Marcos Serra Lima/EGO

Paula Braun está em cartaz com a peça 'Outros Tempos'

Paula Braun tem 19 anos de carreira e vários trabalhos no cinema e no teatro, mas mesmo com o currículo extenso, ainda vive refém de rótulos. A atriz recebeu o EGO no camarim de sua nova peça, "Outros Tempos", que está em cartaz desde o começo do mês no Espaço Sesc Arena, em Copacabana, no Rio, e falou sobre a carreira, a filha Flora e o casamento com o também ator Mateus Solano. Tranquila, ela diz que já se acostumou com o assédio intenso que a família sofre por causa da visibilidade do trabalho do marido, mas confessou que às vezes se incomoda em ser quase sempre relacionada ao nome dele.

"Antes de conhecer Mateus, eu era a bunda de 'O cheio do ralo'. Agora sou a mulher do Mateus Solano... A imprensa tem uma necessidade de colocar rótulo. Não tenho problema com isso se eu for a um evento com ele. Mas se é um trabalho meu, que está tendo reconhecimento e dando bons frutos, me incomodo sim", explica.

Mateus e Paula se conheceram em 2008, durante a gravação de um curta-metragem, e moram juntos há dois anos e meio. Questionada se os dois pretendem oficializar a união, Paula faz mistério - "Segredinho..." - e deixa a entender que eles já podem até ter feito isso. Independente de terem subido ao altar ou não, o carinho entre os dois é claro. No camarim da atriz é possível encontrar fotos do casal e bilhetes de boa sorte de Mateus para ela.

"O Mateus é bem carinhoso. No começo, ele falava muito sobre a gente. Ainda não tinha noção da proporção que podia tomar. Agora já estamos mais vacinados. Não me importo de falar, mas tento manter a discrição da minha vida pessoal. Também evito fotos da Flora, para preservá-la. Saímos bastante com ela, mas evitamos certos lugares", diz.

Mãe coruja

Por Flora, aliás, Paula ficou quase um ano e meio sem trabalhar. Durante a gravidez e os primeiros seis meses da filha, ela fez questão de curtir cada momento sem correria e conta que só aceitou retomar o trabalho porque se apaixonou pelo projeto.

"Foi superdifícil deixá-la, mas foi na hora certa. Aceitei fazer a peça porque gosto do texto e das pessoas envolvidas. Acabei de ter filho. Neste momento, não aceitaria qualquer coisa. Sou mãezona. Quero fazer uma faculdade ou outro curso relacionado a cinema, mas agora todo tempo livre que tenho é para ficar com ela. Nunca a trago para o teatro. Ela tem babá e o pai para cuidar dela. Estou aqui trabalhando agora, e ele está com ela. Mateus é muito paizão!", elogia.

Com nove meses, Flora está engatinhando, mas já fica de pé. Ela também já está balbuciando algumas palavras, revela a mãe coruja, orgulhosa. Apesar de não ser um plano para logo, Paula já pensa em ter mais um filho.

"Quero ter mais filhos, sim. Vamos ter outro, mas não sei quando. Ainda é muito cedo para isso. Tanto eu quanto Mateus sempre tivemos vontade de ser pais. Quando descobri que estava grávida, estávamos planejando ter filho um ano depois, mas aconteceu, e ficamos muito felizes!", relembra a atriz, que não conta de jeito nenhum quantos quilos engordou durante sua gestação: "Não conto, mas foi bastante (risos). Parei de amamentar há um mês e agora estou começando a fazer dieta. Ainda tenho de perder alguns quilos, e agora é a hora."

Teatro, TV e cinema

Nos bastidores de "Outros tempos", Paula divide camarim com a colega Cristina Flores e, enquanto se preparam para subir ao palco, as duas se divertem. Com música ao fundo, elas se maquiam e batem papo. A preparação da atriz demora pelo menos 30 minutos.

"Adoro dividir camarim! Nunca fiquei sozinha, deve ser horrível. O mais divertido para mim foi na peça 'Os Camaradas', a peça em que eu atuei por mais tempo. Éramos quatro, eu e mais três homens. Às vezes tínhamos quatro camarins, mas sempre ficávamos atulhados. Eram três horas de maquiagem, e nos divertíamos demais. Camarim é um lugar gostoso", acredita a atriz, que tem uma foto sua com os ex-colegas de peça no espelho, além de um postal de Marlon Brando: "Ele é minha inspiração, meu ídolo. Um grande ator."


Além do espetáculo, ela também está fazendo uma participação na atual temporada de "Malhação", como a ex-mulher do personagem de Rodrigo Veronese. Antes ela tinha atuado apenas em "O sistema" e "Tudo novo de novo".

"Estou gostando bastante de trabalhar na novela. É o meu primeiro trabalho mais popular. Antes só tinha feito séries, que passavam mais tarde e não tinham um público tão amplo. Penso em fazer mais TV, sim, mas não planejo nada. Deixo acontecer. No teatro e no cinema, que faço há muito tempo, já me dou o direito de escolher o que vou fazer", afirma ela, que em breve lança um novo filme, "Amanhã nunca mais", onde atua ao lado de Lázaro Ramos, Fernanda Machado e outros atores, e começa a gravar "Quinta com a Luna", em agosto.

Uma época em que Paula realmente começou a selecionar os projetos em que embarcaria foi após o lançamento de "Cheiro do Ralo", onde ela fazia a garçonete que hipnotizava o personagem de Selton Mello com seu bumbum. A atriz ficou com medo da repercussão que o papel tomou e recusou todos os papéis sensuais que apareceram.

"Depois do filme, fiquei conhecida como a bunda de 'O cheiro do ralo'. As pessoas me assediavam na rua. Não achei que minha bunda fosse fazer tanto sucesso (risos). Para fugir disso, recusei todos os trabalhos estilo gostosa que apareceram depois. Alguns com muita dor no coração. Podia estar em outro lugar agora, ter ganhado dinheiro, estar muito mais rica... Mas não queria ficar estereotipada. Sucesso não pode ser buscado, tem que ser uma consequência. Você tem que ser feliz fazendo o que faz. Conheço muita gente que ganha pouco, mora em um apartamentinho, mas é feliz. Arte é isso! Fama não é meu objetivo", defende.



0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive