Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Faça a sua parte: Maria Pinna troca carro por bicicleta em trajetos no Rio de Janeiro

Destaque no elenco de “Malhação”, atriz aposta em meio de locomoção limpo como contribuição ao ambiente

Marcelo Corrêa/Editora Globo

Marcelo Corrêa/Editora Globo

Maria Pinna, que interpreta a patricinha Babi na atual temporada de “Malhação”, opta por fazer trajetos de bicicleta sempre que possível, deixando o carro na garagem. A bike é um meio de transporte limpo, que não emite poluentes como os automóveis. Natural de Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo, a atriz, de 22 anos, conta que a prática de pedalar vem desde a infância.

“Em Ilhabela, o carro não é fundamental. Ia para a escola de bicicleta. É um hábito que tenho desde criança. Por mais que minha família tivesse carro, usava a bicicleta para me locomover”, afirma.

Ela diz que sentiu falta de pedalar quando se mudou para a cidade de São Paulo, aos 19 anos. “Morei durante três anos na capital para estudar teatro. Em São Paulo, os hábitos são muito diferentes. Não dá para se locomover de bicicleta. Eu, particularmente, não gostava muito da cidade. Por ter nascido na praia, me identifico mais com o Rio de Janeiro”, diz.

Maria conta que usa a bicicleta para ir à praia ou à farmácia, por exemplo. “Faz bem para o planeta, sei que estou contribuindo de alguma forma. Além disso, pedalar é como se fosse uma terapia para mim. Além de se exercitar, você tem a chance de contemplar a natureza, escutar música. É uma atividade física gostosa.”

A atriz afirma ainda que a família também procura adotar hábitos ecologicamente corretos no dia a dia. “Minha mãe, por exemplo, separa o lixo para reciclagem”, conta.



1 comentários:

GaaCosta_ disse...

Linda ela vei oia !



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive