Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

“Malhação“ e “Da Cor do Pecado“ são impróprias a crianças, diz governo



Depois de rejeitar as classificações indicativas dadas pela Globo a Lado a Lado e Guerra dos Sexos, o Ministério da Justiça reclassificou hoje Da Cor do Pecado e Malhação.
Assim como as novelas das seis e das sete, ambas foram consideradas impróprias para menores de dez anos. Isso não altera seus horários de exibição.
Dessa forma, a Globo, pela primeira vez na história, não exibe uma única novela "livre" para todos os públicos.
Para reclassificar Da Cor do Pecado, atualmente em sua segunda reprise na sessão Vale a Pena Ver de Novo, o Ministério da Justiça lembrou no Diário Oficial da União que a novela só foi considerada "livre" anteriormente graças a um compromisso da Globo de adequá-la a todos os públicos.
Ao analisar a sinopse da novela, em 2003, o órgão a considerou imprópria para menores de 12 anos, o que impediria sua veiculação antes das 20h.
O ministério também justificou a reclassificação com o argumento de que as normas de classificação indicativa mudaram desde 2003. Da Cor do Pecado, de acordo com o governo, não deve ser vista por menores de 10 anos porque contém "violência, linguagem inadequada e insinuação sexual".
Malhação, conforme o ministério, deve ser vetada pelos pais a seus filhos menores de dez 10 anos porque apresenta "conteúdo sexual e linguagem inadequada".
Não é a primeira vez que a novela adolescente tem problemas com a classificação indicativa. A temporada anterior (2011/12) também foi reclassificada como imprópria para menores de 10 anos.
Cabe recurso. A Globo não se pronunciou.

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive