Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Daniel Blanco, o galã de 'Malhação', celebra o sucesso e faz planos para o futuro profissional



Daniel Blanco (18) vem de uma família de artistas. Neto de Billy Blanco (1924-2011) e com irmãos talentosos como Lua Blanco (25) e Ana Terra (23), o rapaz cresceu no universo artístico, principalmente no meio da música e da interpretação. E o resultado não poderia ser diferente: ele é apaixonado por arte.

Além de arrasar como músico, Daniel está ganhando cada dia mais destaque como o rebelde Gil na atual temporada de Malhação. Em seu primeiro trabalho na TV, o rapaz tem a oportunidade de contracenar com artistas experientes, como Danielle Winits (39). “Quando fiquei sabendo que eu ia fazer o filho da Dani, tive uma sensação de oportunidade muito forte. É muito bom ter alguém tão experiente como ela pra contracenar comigo como uma relação íntima e diária”, disse ele em entrevista exclusiva à CARAS Online.
Animado com a trajetória de sua carreira, o jovem galã está ansioso para estrear também no teatro e no cinema. “Além de tudo, eu gostaria muito de ter minha primeira experiência no cinema e no teatro musical. E com certeza gostaria da segunda experiência na TV, que mostraria que meu trabalho na ‘Malhação’ foi bem feito”, frisou.

- Como você conseguiu o papel em Malhação?

Fiz o teste quando o elenco inteiro já tinha sido escalado. Parece que não ficaram totalmente satisfeitos com as opções de ‘Gil’ que já tinham feito o teste e sido convocados pra final. Fiz o teste muito calmo, sem expectativa. Acho que foi isso que me ajudou. Apenas falei o texto, do jeito mais natural possível.

- Como o Gil vem se revelando para você?

O Gil é um menino extremamente sensível, principalmente com questões de família. Além de tímido, tem certa dificuldade de entender o que ele mesmo sente e isso causa certo preconceito por parte dos outros adolescentes da idade dele, pois acham que ele é marrento e não quer fazer amizades. Mas, quando alguém se aproxima dele, é fácil reparar o quanto ele é um menino simples e muito gente fina.

- O que você acha da relação do Gil com a Marcela (Danielle Winits)? A sua relação com sua mãe é parecida?

Acho que a relação deles pode ser identificada por muitos adolescentes pelo mundo inteiro. Filho com muito ciúme da mãe, que acaba influenciando no seu temperamento, criando brigas bobas por coisas bobas e tudo mais. Assim como o Gil com a Marcela, eu também já tive vergonha de certas coisas que a minha mãe fazia em público. Porém, com o tempo, cresci e resolvi deixar a minha mãe fazer o que ela quisesse, desde que a deixasse feliz.


- O que você gostaria que acontecesse com o seu personagem no campo amoroso?

Antes eu torcia pra Lia (Alice Wegmann) se apaixonar por ele, mas hoje, depois que ela deu tanto fora nele, só torço para alguém reconhecer o cara sincero e sensível que ele é e que passe a dar valor para isso. O problema é que muita gente tem pé atrás com ele por não saber exatamente qual é a dele.

- Você precisou trancar a Faculdade de Música para se dedicar à Malhação. Como está sua rotina desde que começaram as gravações?

Quando entrei para Malhação, minha rotina mudou completamente. Antes era só faculdade e voltava para casa pra estudar, mas agora é gravação intensa e academia só quando dá tempo. Sempre tento ter meu tempo em casa pra tocar meu violão e minha guitarra e sempre compor toda melodia que me vem à mente.

- Para você, qual é o peso de estar atuando em Malhação?

Eu sinto, pela primeira vez, o peso de um contrato e de um personagem com importância crescente na trama. É um peso saber que minha carreira inteira apenas se inicia e depende muito de mim para que eu siga em frente, aguentando o peso de muitos outros desafios na vida e na minha profissão.

- Como está sendo contracenar com artistas experientes como Danielle Winits, Vanessa Lóes e Leo Jaime? Vocês trocam bastante experiência?

Quando fiquei sabendo que eu ia fazer o filho da Dani, tive uma sensação de oportunidade muito forte. É muito bom ter alguém tão experiente como ela pra contracenar comigo como uma relação íntima e diária. Também tive a oportunidade de fazer uma cena com o Leo Jaime tocando guitarra e isso foi uma realização, além do simples fato de fazer uma cena com ele. Foi uma realização de fazer um som com um fera da música e já até conversamos sobre compor uma música juntos. Esses atores experientes que trabalham conosco servem como um exemplo para todos os iniciantes que vão seguir nessa carreira.

 

- O que você acha que irá mudar na sua carreira após Malhação?

Faz muito tempo que tenho a meta de seguir também com a minha carreira de músico. Acho que depois da Malhação será um desafio pessoal conseguir conciliar as duas coisas. Antes de passar no teste para a novela, eu andava mais confiante com a carreira musical, mas agora eu confio muito mais em mim para encarar qualquer desafio que vier. A vida é assim, né? Feita de mudanças e oportunidades. Quero encarar tudo!

- Você foi eleito o ator mais bonito de Malhação [em enquete no site do programa], como reagiu ao saber da votação? Você é vaidoso? Como cuida da beleza e do corpo?

Foi completamente inesperado saber que tinha ganhado a votação. Não me considero vaidoso, me vejo mais preocupado com a saúde e o bem-estar do que com a própria ‘beleza’. A beleza, na minha opinião, vem naturalmente quando a gente se sente feliz e satisfeito com o que a gente realmente é.

- Qual personagem você gostaria de interpretar na TV?

Queria fazer um vilão e acho que seria um ótimo desafio fazer gêmeos também. Na verdade, nunca pensei nisso, porque na minha cabeça tenho fixa a ideia de fazer qualquer personagem interessante que me ofereçam.

 

- Depois de Malhação, pretende fazer quais trabalhos como ator?

Além de tudo eu gostaria muito de ter minha primeira experiência no cinema e no teatro musical. E com certeza gostaria da segunda experiência na TV, que mostraria que meu trabalho na Malhação foi bem feito e que sou capaz de seguir aguentando o ritmo pesado da televisão. Como já disse antes, estou disposto a aceitar qualquer desafio.

- Como concilia a vida profissional com o período com a família e os amigos?

Como a maioria dos meus bons amigos moram perto de mim, encontro com eles quando eu não tenho nada importante para fazer durante a semana, sem esquecer do tradicional futebol nos domingos com eles. Com a família já é diferente. Já que são tantos irmãos espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, temos que marcar um jantar ou um encontro quando nenhum irmão tem compromisso. Mas quando a gente se encontra é como se ainda morássemos todos juntos na mesma casa, a mesma intimidade de sempre.

- Como surgiu a vontade de ser ator?

Minha família inteira sempre cantou desde cedo. Há cerca de seis anos fomos chamados para fazer testes pra peças musicais e com isso foi surgindo o interesse de todos em começar a estudar interpretação e conciliar a música com o teatro.

 

- Em qual ator você se inspira? Por quê?

Gosto de me identificar com os atores que não parecem que 'atuam', mas que simplesmente vivem os personagens sem o menor esforço, como Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Shia laBeoff e Dustin Hoffman.

- Você vem de uma família de artistas, vocês costumam trocar experiências?

Não tem coisa melhor do que conversar sobre novas experiências no trabalho com pessoas tão próximas como meus irmãos, pais, tios e avós. Ainda temos a linda oportunidade de produzir juntos, compor música, improvisar e fazer tudo juntos que envolvem as nossas artes.

- Você está solteiro?

Não, estou namorando, felizmente.


0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online








Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive