Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Atores de Malhação falam sobre vida universitária e amadurecimento

"Faço quatro matérias para conciliar a faculdade com meu trabalho" (Foto: Malhação / TV Globo) 
"Faço quatro matérias para conciliar a faculdade
com meu trabalho", diz Gil Coelho, o Guido

O final do Ensino Médio é considerado para muitos jovens um momento de alegria, pois significa a entrada na universidade. Neste período, mudanças ocorrem na vida do estudante, que dá adeus ao tempo de escola, para seguir a próxima etapa e ingresso na faculdade.
Em Malhação, os atores contam suas experiências e revelam que responsabilidade e satisfação com o curso, ajudam, e muito, no bom desempenho na vida universitária.
Feliz com sua escolha, Gil Coelho, o Guido de Malhação, está no 4° período de Cinema. “Acho que a entrada na faculdade me ajudou a amadurecer bastante, a ter compromisso e responsabilidade”, afirma. Ele conta ter uma boa relação com os professores, que entendem sua rotina das gravações, o que gera falta de tempo, e estão sempre dispostos a ajudá-lo.

O ator revela que, para conciliar o trabalho e a faculdade, só faz quatro matérias por semestre. Sempre que pode, o ator também faz trabalhos em grupo junto aos colegas de sala, para ficar mais próximo.
"Diferente da faculdade, na escola a gente é obrigado a estudar o que não gosta" (Foto: Malhação / TV Globo) 
"Diferente da faculdade, na escola a gente é
obrigado a estudar o que não gosta"

A atriz Carla Salle, que vive a personagem Natália na trama da novela, assim como Gil estuda Cinema e está no 4º período. "Morava em São Paulo e tive que trancar o curso quando vim para o Rio, mas pretendo voltar em breve", explica. A rotina agitada das gravações também contribuiu para que ela desse um tempo nos estudos. Carla acredita que, na escola, os alunos são obrigados a estudar matérias de que não gostam, o que não acontece quando se está na faculdade. "O mundo universitário é totalmente diferente. O aluno escolhe o que vai ser e frequenta as aulas porque gosta, não por obrigação".

Mudança de curso

A pouca idade com que, geralmente, o aluno conclui o colégio pode acarretar mudanças na escolha da carreira profissional durante o curso. Segundo a professora do Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CapUerj) Rosa Cuba Riche, a mudança de curso é um fato frequente na vida dos estudantes universitários. "Por serem muito novos, não estão preparados para escolher uma profissão. Boa parte deles optam por uma carreira que só vão conhecer mesmo ao iniciarem o curso, o que pode gerar descontentamento e abandono", explica.
As atrizes Bella Camero, a Isabela, e Bia Arantes, a Alexia, têm histórias semelhantes a de muitos jovens que fizeram uma escolha e acabaram seguindo para outra área.
"Adoro a área de Exatas, faria engenharia por hobby" (Foto: Malhação / TV Globo) 
"Adoro a área de Exatas, faria engenharia por hobby,
mas me vejo no Teatro", fala Bella Camero
A “quase” engenheira ambiental Bella Camero revela que passou no vestibular, chegou a fazer matrícula, mas largou tudo pelo Teatro. A jovem acredita que a vida universitária é um momento de decisão. “Você tem que decidir o que realmente quer, com o que vai trabalhar no futuro”. Interessada pela área de Exatas, Bella explica o porquê da desistência do curso: " Sempre fui muito nerd e me dava bem em matemática, física, química... Meu sonho era fazer Engenharia, mas pensei melhor e vi que não era exatamente o que eu queria".  Bem-humorada, ela diz faria Engenharia por hobby: “Muita gente escolheria o Teatro como hobby, mas no meu caso seria o oposto”, se diverte.
"Na faculdade os professores mal sabem o seu nome" (Foto: Malhação / TV Globo) 
"Gostava do curso, mas pretendo fazer algo na
área de Artes", conta a atriz Bia Arantes
Já Bia Arantes, apesar de gostar de Ciências Políticas, cursou só até o 4º período. Ela trancou a faculdade e pretende cursar uma faculdade na área de Artes. Sobre as experiências adquiridas na faculdade, a atriz acredita que se tornou mais responsável. "Por não termos ninguém para nos pressionar, como na escola, você tem que se organizar e planejar seus estudos. Isso atribui maturidade ao aluno", ressalta.

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive