Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Mobilização contra a dengue em Maricá reúne atores de Malhação e Ti-Ti-Ti

Futebol Solidário tem o objetivo de promover a Campanha Rio contra a Dengue e conscientizar a população sobre os riscos da doença


http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc086611.jpg

Um time de estrelas da TV Globo entrou em cena na manhã desse domingo (27/3) para ajudar a combater o mosquito aedes aegypti. Vários atores das novelas Ti-Ti-Ti e Malhação participaram de um jogo de futsal na quadra do Colégio Cenecista de Maricá, no centro, com entrada gratuita. O evento esportivo intitulado “Futebol Solidário” foi realizado em parceria entre a prefeitura de Maricá e o Governo do Estado, através a subsecretaria de Atenção Básica, com o objetivo de promover a Campanha Rio contra a Dengue e conscientizar a população sobre os riscos da doença. Cerca de mil pessoas, a maioria crianças e adolescentes, participaram do evento.

http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc085811.jpg

Antes do jogo principal, dois times formados por alunos de escolas estaduais fizeram uma partida preliminar. Além disso, o ator Pica Pau com perna de pau distribuiu materiais informativos sobre como evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue. A cantora Dalva Alves fez uma contação de história incentivando o combate ao mosquito e atores da Companhia de Teatro Máscara apresentaram a esquete teatral “Cidade Limpa”, explicando como a população deve ajudar a combater a proliferação do mosquito. Além de aprenderem noções de combate a dengue, os moradores tiveram a oportunidade de verem de perto e “tietarem” os ídolos da TV.

http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc085871.jpg

http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc08590.jpg

http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc08594.jpg

http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc08613.jpg
http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc08621.jpg

A subsecretária Municipal da Saúde Básica, Lezirée Rejane Figueiredo agradeceu a presença dos atores e enfatizou a importância desta ação como forma de conscientização, prevenção e educação em saúde no combate a doença, e elogiou o empenho das equipes das secretarias do governo estadual e municipal envolvidas no evento.

http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/guilherme_winter_domina_a_bola.jpg

http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/heitor_martinez.jpg

Na partida, a equipe de Ti-Ti-Ti, formada pelos atores Guilherme Winter, Tony Garrido, Adriano Novaes, Ricardo Duque, Renato Vilela e Francis Fiuza, e ainda Heitor Martinez, no ar com a novela Ribeirão do Tempo da TV Record com o personagem Nicolau (o senador), venceu o time de Malhação formada por Bernardo Mesquita (Fred), Marcello Melo (Maicon), Marcelo Melo, Kadu Moliterno, que viveu o professor César, na nona temporada da novelinha, e Márcio Kieling (o Perereca da sexta temporada) pelo placar de 6 a 4. O destaque foi Guilherme Winter que marcou cinco gols. Mas durante o “jogo solidário” o resultado da partida é o que menos interessa.
http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc08657.jpg

http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/atoresglobaisnocombateadengueemmaric.jpg
http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc08644.jpg

http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc08651.jpg

http://roselypellegrino.files.wordpress.com/2011/03/dsc08656.jpg


“É muito importante estarmos aqui hoje participando dessa mobilização e trazendo esse alerta para os moradores de Maricá, em relação aos perigos da dengue. O resultado do jogo é o que menos interessa. Mas é importante que todos tenham assimilado a mensagem que passamos durante o evento. Hoje estava inspirado e fiz cinco gols. Tenho direito até a pedir musica hoje no Fantástico”, brinca o ator.

Início de Carreira – Muito assediado pelo público, juntamente com o ator Marcelo Melo, o cantor Tony Garrido lembrou o início de sua carreira, antes de fazer sucesso com a banda Cidade Negra, quando tocava, nos fins de semana, no Bar da Cigana, na Barra de Maricá, entre os anos de 1989 e 1993. Naquele época, segundo ele, os casos de dengue não eram tão freqüentes na região.

DSC08659DSC08658

“A cidade de Maricá foi muito importante para minha carreira e tenho muito carinho pelos moradores. Já peguei muita carona para tocar aqui nos fins de semana e durante as festas de fim de ano e no carnaval. É não poderia deixar de participar dessa mobilização contra a dengue no município, onde sempre sou recebido com muito carinho, e trazer essa alerta para a população”, explica Garrido.




0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive