Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

EX-ELENCO: Em 'Ti-ti-ti', atriz contém seu lado extrovertido para viver a serena Madu

Craolinie Figueiredo vive a madura Madu em 'Ti-ti-ti'. Foto: TV Press

Carolinie sempre foi uma pessoa agitada. Ao longo de quase três anos de Malhação, a falante atriz de 21 anos - que antes era conhecida como Carolinie Figueiredo - pôde emprestar boa parte de sua personalidade à divertida Domingas, personagem que viveu nas três últimas temporadas da novela adolescente. Agora, no ar como a tranquila estudante de Moda Madu, de Ti-ti-ti, ela se empenha em mostrar um lado diferente daquele que a lançou na TV. "Minha maior preocupação é não repetir a Domingas, que também tinha esse lado companheiro que a Madu tem. Tentei fazer o caminho oposto, que é mudar de fora para dentro", contou a atriz, que perdeu 14 kg e trocou os cabelos louros por madeixas ruivas.

Na novela das sete da Globo, Carolinie interpreta uma antenada estudante de Moda paulistana. Melhor amiga de Valkíria, de Juliana Paiva, ela serve de confidente para o conturbado namoro da menina com Luti, personagem de Humberto Carrão. O universo fashion, no entanto, não é algo familiar para a atriz, que confessa nunca ter se interessado pelo assunto. "Sempre achei que era algo meio fútil, mas aprendi que a roupa é uma forma de comunicação. Tive de prestar mais atenção nisso, mas Moda é uma faculdade que nunca teria feito", garantiu ela, que foi buscar referências para a construção da personagem na internet, onde passa boa parte do tempo livre escrevendo em seu blog e no perfil Twitter. "Sempre fui muito ligada à internet. Aproveitei para ler blogs e entrar em comunidades de pessoas que estudam Moda. Mas também visitei algumas faculdades para tentar pegar o tom", acrescentou.

Apesar da dedicação, Carolinie não teve muito tempo para compor a personagem. Tudo porque, na mesma semana em que terminou de gravar Malhação, ela começou a fazer suas primeiras cenas em São Paulo para Ti-ti-ti. "Nem tive tempo de me inteirar muito. Recebi o convite e topei na hora", lembrou a atriz, que foi convidada a atuar na novela pelo diretor Jorge Fernando. Carolinie conta que já tinha planos de sair de Malhação há algum tempo e que, por isso, o convite para Ti-ti-ti não chegou a ser uma surpresa. "Estava sendo convidada para alguns trabalhos, mas não podia sair de Malhação porque minha personagem ainda tinha história. Mas já estava preparando a minha saída", contou.

Depois de quase três anos interpretando a Domingas, Carolinie confessa que teve medo de ficar rotulada pela personagem. Tanto que, desde o início de sua terceira e última temporada, ela começou a fazer dieta para ampliar suas possibilidades na profissão. "A televisão costuma estereotipar as pessoas. Não arrisca muito. Tive a sensação de que iria ficar sempre fazendo o mesmo papel, oscilando entre a gordinha feliz e a triste", ponderou. Agora, mesmo com contrato com a Globo até 2013, a atriz destaca que a instabilidade da profissão ainda a preocupa. Mas não cogita trabalhar com outra coisa. "Minha felicidade está muito relacionada ao meu trabalho. Quero sempre estar fazendo mais. Meu projeto para esse ano é solidificar minha personagem em Ti-ti-ti para que ela ganhe mais espaço na trama", ambiciona.

Ti-ti-ti - Globo - De segunda a sábado, às 19h05.



0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive