Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Marcello Melo: "Nunca tive uma situação que pudesse guardar como preconceito"

Ator, que tem se destacado na atual temporada de "Malhação" como Maicon, conversou com QUEM sobre trabalho, preconceito e o começo da carreira

Agnews

Quem assiste Marcello Melo em Malhação, interpretando Maicon, esquece que aquela mesma pessoa se destacou na televisão como Benê, o bandido namorado de Sandrinha (Aparecida Petrowki) em “Viver a Vida”.

O personagem da novela teen possui uma veia cômica. Maicon é um adolescente que sonha em ser jogador de futebol profissional, e é bem diferente também do primeiro papel de destaque do ator, o também bandido Alê Monstro, do filme “Última Parada -174”.

Nascido em Nova Iguaçu, Marcello mudou para o Vidigal aos 7 anos, onde mora até hoje com o pai, ator que tem o mesmo nome que ele. E foi em 1997, que ele entrou para o grupo “Nós do Morro”, companhia de teatro da comunidade.

Em entrevista à QUEM por telefone, o ator de 23 anos se mostrou uma pessoa concentrada e profissional. Falou sobre seu trabalho atual, o assédio dos fãs, preconceito e da experiência de fazer “caRIOcas”, a primeira série gay do Brasil ainda sem emissora para ser veiculada, onde vive um jogador de vôlei.

QUEM: Como está sendo fazer o Maicon, personagem tão diferente dos Ale Monstro e Bene, que te revelaram?

Marcello Melo: Está sendo uma alegria muito grande, uma diversão. É legal poder trabalhar em um papel que tem um pouco mais a ver com meu dia a dia. Maicon é um garoto jovem, que vive aventuras em meio a seus sonhos e seus desejos. É uma satisfação muito grande desenvolver esse personagem com tanto carisma. E o público está gostando, está se identificando.

QUEM: Você tem sido muito assediado?

MM: Olha, estou! Mas acho que muito mais por conta do programa, pelo horário, pelo tipo de publico, que é adolescente e tem uma ansiedade, uma euforia muito grande.

QUEM: Como e quando entrou para o grupo “Nós do Morro”?

MM: Eu nasci e passei os primeiros anos de minha vida em Nova Iguaçu com a minha mãe. Aos 7 anos de idade eu fui morar no Vidigal com meu pai. E foi quando eu entrei para o grupo. Meu pai, que também é Marcello Melo, é ator também.

QUEM: Já sofreu algum tipo de preconceito?

MM: Na verdade acredito que a gente não deve se importar com essa questão, e sim fazer o que te faz feliz. Graças a Deus eu nunca tive uma situação no qual eu pudesse colocar ou guardar como preconceito. Muito pelo contrário, sempre tive uma grande liberdade de poder mostrar quem sou, meu trabalho.

QUEM: Como foi fazer “caRIOcas”, a primeira série gay brasileira?

MM: Foi um convite que o diretor André Mello me fez. Ele buscava um determinado perfil e achou que eu tinha a ver com o trabalho. Eu aceitei mais pela proposta do programa. É um produto gay, mas é uma história das relações entre amigos neste universo. Foi um experimento do qual eu fiquei feliz de poder ter participado, ter absolvido.

QUEM: Na serie, você fica nu. Teve dificuldade de fazer a cena?

MM: Na verdade esta cena foi uma pegadinha. A câmera pega um plano diferente e dá a impressão que estou nu. Mas eu não tenho uma timidez nesse sentido. Penso naquela coisa de ‘ossos do oficio’, e a necessidade do que a coisa pede. Se há necessidade de expor esse lado da nudez a gente procura trabalhar.

QUEM: Já tem algum plano ou proposta de trabalho para quando acabar “Malhação” (a temporada que ele participa termina em julho)?

MM: Não a principio, pelo envolvimento na trama e do personagem. Eu estou procurando dar uma atenção mais especial à esse trabalho, e estou super feliz e realizado. Mas estou começando a estudar uma proposta de teatro, algo que quero voltar a fazer por ser minha origem.

Divulgação TV Globo
Marcello Melo na pele de Maicon, o jogador de futebol em "Malhação"

Divulgação TV Globo
Como Benê, em "Viver a Vida", contracenando com Aparecida Petrowky

Divulgação
Marcello Melo como Alê Monstro, em " Última Parada - 174"



0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive