Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Malhação X The OC

Eu não acompanhava uma temporada de Malhação desde 2005, eu acho. Essa de agora eu tô assistindo quase todos os dias. E não pude deixar de perceber a semelhança (acho cópia e plágio duas palavras muito fortes, sabe?) dessa temporada de Malhação com a primeira temporada de The OC.
Vamos aos personagens.
Ryan x Pedro
São inteligentes, batalhadores e educados (segundo o próprio perfil do Pedro no site da malhação). Os dois são de família pobre e têm um irmão que se meteu em encrenca no começo da temporada.
Ambos receberam uma oportunidade de estudar num bom colégio particular. E ambos se apaixonaram pela patricinha loira mais top to top do colégio e se meteram em encrenca com o valentão com que a tal patricinha namorava.
A amizade de Pedro e Theo é completamente comparável com a amizade de Ryan e Seth, já que também são criados como irmãos e um completa o outro. Pedro e Seth também são meio desajeitados e inexperientes com as coisas (mas Pedro precisa comer muito feijão com arroz pra conseguir ter um décimo da fodelância que Seth Cohen tem).
Ah, também tem mais um ponto: os dois tem uma amiga não-milionária apaixonada por eles. Ryan tem Theresa; Pedro tem Ângela.
Marissa x Catarina
Loiras, gostosinhas e top to top na balada. Não, não é só isso.
Marissa namorava um mauricete metido a fortão, o Luke. Catarina também namorava um mauricete metido a fortão, o Eric.
Marissa se apaixonou por um cara bem mais pobre que ela, o Ryan. Catarina também se apaixonou por um cara bem mais pobre que ela, o Pedro.
Marissa teve uma puta crise na família: a falência do pai. Catarina também teve uma puta crise na família: uma irmã caindo de para-quedas na vida dela.
Marissa acabou se aproximando de um cara que afatou ela de Ryan, o Oliver. Catarina também acabou se aproximando de um cara que afastou ela de Pedro, o Lúcio.
CARALHO, ROTEIRISTAS DA MALHAÇÃO! Vocês já foram melhores. Até a Letícia do Amparo Social que era uma chata conseguia ser mais original e ter mais identidade própria, hein.
Luke x Eric
Aqui é onde a semelhança pega mais. Vou contar rapidinho a história de cada um nas temporadas em questão.
- Luke, um cara loiro dos olhos claros, namorava Marissa há muitos anos. De repente, viu o seu namoro começar a ruir por causa de um cara que apareceu do nada. Esse cara era Ryan. Os dois se tornaram inimigos de morte. Mesmo tendo perdido Marissa para Ryan, Luke não se conformava. Ele era o principal vilão da história. De repente, a coisa vira e Luke descobre que um cara que ele gosta muito é gay: o seu pai. Toda a escola que o adorava passa a hostiliza-lo e ele perde até amigos por causa disso. Uma das únicas pessoas que parece não se importar é Ryan, e os dois viram até meio amigos.
- Eric, um cara loiro dos olhos claros, namorava Catarina há muitos anos. De repente, viu o seu namoro começar a ruir por causa de um cara que apareceu do nada. Esse cara era Pedro. Os dois se tornaram inimigos de morte. Mesmo tendo perdido Catarina para Pedro, Eric não se conformava. Ele era o principal vilão da história. De repente, a coisa vira e Eric descobre que um cara que ele gosta muito é gay: o seu melhor amigo. Toda a escola que o adorava passa a hostiliza-lo e ele perde até amigos por causa disso. Uma das únicas pessoas que parece não se importar é Pedro, e os dois viram até meio amigos.
Que coisa, não?
Isso porque eu não quis ofender Seth Cohen falando em como ele foi dividido em dois personagens: Theo, o caçula de Pedro, e o nerd Dodói, que se vê dividido entre duas garotas.
Também preferi não comparar Oliver com Lúcio - até porque os dois mesmo não tem muito a ver, só o fato de serem fixados pelas protagonistas e terem comportamento extremamente manipulador e violento - pra que Taylor Handley (o ator fodelão que interpretou o Oliver) não ficasse magoado comigo.
Acho que é só.
E é por essas e outras que a dramaturgia brasileira é tão desvalorizada. Como dizem por aí, o sábio cria, o esperto copia. Mas só o sábio consegue o devido reconhecimento.

Fonte: 21stdimension

1 comentários:

Anônimo disse...

me desculpe mais autor de texto estava sem muita imaginação para escrever isso
além das semelhanças derem ridiculas chamar os personagens de plágios mesmo eles terem semelhanças mínimas foi demais, sem falar que sou fã de the oc a anos e unica vi a mínima semelhança entre as series ainda dizer que os autores estão copiando mesmo essa temporada sendo a mais inovadora de todas foi um grande exagero
fora isso eu acho esse blog incrivel



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive