Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Guilherme Leicam comemora sucesso em 'Malhação'


Quando Guilherme Leicam chegou ao Rio de Janeiro, há 10 anos, ainda atendendo pelo sobrenome Maciel, a ideia de viver em uma cidade banhada pelo mar era algo a que ele já estava acostumado. Nascido em Porto Alegre, o gaúcho morou desde os primeiros anos de vida em Rio Grande, cidade litorânea do sul do Estado. Novo protagonista da novela Malhação, que vai ao ar na RBSTV, de segunda a sexta, às 17h30min, Leicam conversou por telefone com o caderno TVShow.

O ator, hoje com 22 anos, diz que sempre sonhou com os palcos, desde a infância. A vontade de atuar fez com que ele já desse os primeiros passos de sua carreira no Rio Grande do Sul, fazendo cursos de teatro e participando, ainda criança, de um esquete, montagem da companhia de um amigo. A decisão de ir para o Rio foi apoiada por toda a família. Devido à idade do filho, então com 13 anos, a mãe Odete o acompanhou na mudança. Edgar, pai do ator, e suas duas irmãs mais velhas, Cíntia e Raquel, seguiram morando em Rio Grande.

- Minha família sempre me deu apoio para seguir meu sonho. Viver no Rio é consequência, pois o mercado é maior aqui - explica o jovem.

Por lá, Guilherme manteve o foco na sua formação como ator, cursando aulas de teatro. O esforço rendeu participações em espetáculos infantis como a peça Peter Pan e o musical Broadway Kids. Entre 2008 e 2009, Leicam integrou a Oficina de Atores da Globo, que rendeu frutos: ele estreou na TV na novela Tempos Modernos, em 2010. No ano seguinte, o rapaz interpretou Fábio, em Fina Estampa.

- Fazer um coadjuvante em horário nobre ou um protagonista em Malhação demanda a mesma seriedade no trabalho. Agora, porém, sinto mais diferença na rotina, pois gravo quase todos os dias - diz .

Guilherme costuma visitar a terra natal somente nas férias e em seu aniversário, em 20 de julho. Em função do ritmo de gravações, o tempo para visitar a família é cada vez mais curto. O jeito de falar carioca já quase não apresenta traços do sotaque gaúcho. E, devido ao tempo morando fora, a torcida do ator é dividida entre os times do Grêmio e do Flamengo. Mas Guilherme deixa claro que não vai, e nem quer, esquecer suas raízes.

- Ainda quero fazer teatro no Sul, passar com turnê pelo interior, por Rio Grande. É meu sonho - afirma.


0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive