Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Daniel Blanco planeja vida pós-novela: ‘Faculdade vai ter que esperar'



 A temporada 2012-2013 de Malhação termina nesta sexta-feira e o elenco já começa a fazer planos para o futuro. Se Gil está todo fofo planejando seu futuro ao lado e Ju (Agatha Moreira), seu intérprete Daniel Blanco também não perde tempo e já faz muitos planos para seu futuro. Confira um bate-papo exclusivo com o fofo e descubra o que o ator e músico vai aprontar.


O Gil sempre foi um personagem superquerido pelo público e passou por muita coisa durante toda a temporada de Malhação, evoluindo a cada virada. Como foi dar vida a esse personagem tão sofrido, mas ao mesmo tempo tão doce?

Na primeira semana de preparação com o elenco, o diretor Luiz Henrique Rios disse a todos do elenco que sentirim uma certa distância do meu personagens e que iriam entender o porquê. Normalmente quem é tímido tem um coração bom, mas é difícil de ser descoberto porque ele se esconde atrás do mistério. Esse é o tipo de personagem que sempre pensei que iria fazer. O que não é entregue ao público de primeira. Foi uma experiência de início de carreira, que não tem mesmo como reclamar. Foi interessantíssimo porquê no início da temporada não sacavam se o Gil era vilão ou bonzinho. Ele era chamado de vândalo, pixador, baderneiro e rebelde. Com o passar dos capítulos, foi descoberto que ele grafitava quando simplesmente queria se expressar, mas não tinha com quem conversar por vergonha da mãe. Foi um prazer imenso fazer um personagem misterioso e sensível. O mais legal de tudo é que o público sacou tudo que eu queria transmitir através do personagem.

Como foi contracenar com artistas experientes como Danielle Winits, Vanessa Lóes, Luiz Gustavo e Leo Jaime?

Com tantos sonhos que guardo há muito tempo, nunca me imaginei num camarim contando piadas, rindo e ouvindo altas histórias com o Luiz Gustavo e o Leo Jaime. É fascinante ouvir suas histórias (e quantas histórias) antigas e preenchidas de experiência e ouvir deles também que aprenderam muito com essa nova geração de atores com quem trabalharam durante um ano. Sou muito grato pela receptividade que tivemos por todos eles, especialmente a Dani, que foi motivo das melhores experiências que tive como ator no último ano. Eu nem precisava bater o texto com ela depois de um tempo, de tão mãe-filho que a gente já era. Ela me ajudava bastante fora do set, me dando conselhos, acompanhando esse nosso caminho de perto. Mas mesmo assim parece que conheço mais ela como Marcela do que como Danielle de tanta cena que tínhamos juntos. Pelo que conheci da Dani, é fácil reparar que ela é uma ótima companheira de trabalho e uma ótima amiga. Só tenho motivo pra agradecer os "por acasos".

Gil  (Foto: Malhação/TV Globo)

Vai ser difícil deixar Malhação pra trás? O que vai deixar mais saudades?

É o conjunto de tudo. Estudar as cenas todo dia, estar dentro do set me concentrando pra uma cena, tudo! A rotina que eu construí em volta de Malhação foi a única que não me cansou. Todas as outras rotinas que eu vivi eram monótonas e esgotava minha vitalidade. O que mais tenho agora é energia pra aproveitar o máximo a minha próxima rotina voltada à minha arte. O que mais vai deixar saudade e já deixou é da galera. As amizades que fiz. A alegria dos meus dias. As melhores trocas que tive na vida até hoje foram com eles.

Quais são os planos para quando Malhação acabar? Você pretende investir na carreira de músico, voltar para a faculdade?

A faculdade vai ter que esperar um pouco, pois vou focar em muitas coisas ao mesmo tempo. Boas aulas de canto, de guitarra, vou ensaiar pros meus shows e estudar teatro com toda entrega possível.
 
Você pensa em voltar aos palcos com uma banda?

Por enquanto, os meus palcos vão ser só meus, mas tenho muita vontade de começar uma banda, veremos onde o vento vai me levar.

O que você acha que irá mudar na sua carreira após Malhação?

Tenho muito mais autoestima pra tudo que posso ser destinado a fazer. Tomo decisões com muito mais cautela e sou ciente de quase todos os meus atos. Aprendi a lidar com todo tipo de humor das pessoas, que é muito importante, num ambiente de trabalho.

Daniel Blanco é neto do cantor e compositor Billy Blanco (Foto: Malhação / TV Globo)

Você vem de uma família de artistas. Como é o clima na sua casa? Rola muita troca com os seus irmãos?

Sinto falta da troca que tínhamos em casa. Até tenho planos de voltar a morar com meu irmão, pra termos mais tempo de juntar nossas ideias e fazer um risoto de arte por dia. Amo a troca que sempre temos quando nos encontramos. Não só musical como humorística (todos tem quase o mesmo senso de humor) e conversamos sobre tudo que aparecer na mente durante horas! Não me canso deles.
 
Deixe um recado para fãs que já estão sentindo saudades de Malhação!

Meus amores, agradeço do fundo do meu coração o carinho que recebi durante esse ano todo que tive na casa de vocês às tardes. Eu juro que não imaginei que vocês fossem gostar tanto de mim! Isso me dá um sorriso gigante estampado no rosto e mais vontade ainda de seguir nessa carreira que é difícil, mas que tudo vale a pena quando temos essa gente apaixonada em casa contando com a nossa presença na telinha ou qualquer lugar. Nos palcos, na internet ou até mesmo na rua. Conto com a ajuda de vocês nessa minha caminhada!
 

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive